segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

What's app cai e usuarios se irritam

What's app fica fora do ar no mundo todo e irrita usuários
"Nosso sistema está passando por uma queda. Estamos trabalhando nisso e esperamos consertá-lo em breve", afirmou empresa ontem à noite
Creative Commons
Logo do WhatsApp
Lançado em 2011, o WhatsApp é um serviço que permite enviar mensagens de textos a outros usuários por meio da rede Wi-Fi ou 3G


O serviço de troca de mensagens Whatsapp ficou fora do ar por cerca de duas horas na noite de ontem, causando uma onda de reclamações no Twitter. Usuários do mundo todo diziam que suas mensagens não chegavam aos destinatários, principalmente entre as 19h e 21h do sábado.

A empresa confirmou o problema por meio de seu perfil no Twitter. "Nosso sistema está passando por uma queda. Estamos trabalhando nisso e esperamos consertá-lo em breve."

Cerca de 4 horas depois desse primeiro post, a empresa voltou ao Twitter para avisar que o serviço havia sido completamente restaurado.

Com uma base gigantesca de usuários, o WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação com smartphones, causando preocupação até em gigantes como o Facebook. No entanto, o volume de troca de dados traz consigo problemas de escala de servidor, como esse que derrubou o serviço na noite de ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário