terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Interferencia TV Digital X 4G Celulares comeca a ser testada em Goias


Começam testes de convivência da TV digital com LTE em Goias
Transmissor de TV, que será instalado na antena da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo no Estado, foi fornecido pela companhia italiana Screen Service

Stock.xchng
Televisão em casa
Televisão: testes serão realizados nos canais 38, 48 e 51 – este é tido como o mais crítico porque é o canal mais próximo da faixa que será usada pelas teles

Foram instalados na semana passada os equipamentos para os testes de convivência da radiodifusão com as transmissões em LTE em Pirenópolis (GO). O transmissor de TV, que será instalado na antena da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo no Estado, foi fornecido pela companhia italiana Screen Service. Já na parte das telecomunicações, a Huawei forneceu as estações radiobase (ERBs) LTE que foram instalados em um site da Oi. A Qualcomm forneceu terminais, assim como a própria Huawei.

Os testes serão realizados nos canais 38, 48 e 51 – este é tido como o mais crítico porque é o canal mais próximo da faixa que será usada pelas teles. A fase atual é chamada de pré-teste, que é período em que os equipamentos estão sendo configurados. As medições propriamente ditas devem começar a ocorrer dia 13 de janeiro, com previsão para se encerrarem em 31 de janeiro.

Estão previstos também testes em campo e laboratório na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, com previsão de término dia 21 de fevereiro. Esses testes são importantes porque é a partir deles que a Anatel irá produzir um regulamento que vai disciplinar como deverá ser a mitigação das interferências prejudiciais, conforme prevê a resolução que destinou a faixa de 700 MHz para a banda larga móvel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário