segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NET amplia lideranca em TV por assinatura e banda larga

NET tem 6 mi em TV e 6,25 m em banda larga em outubro
A operadora anuncia também que o NET Fone segue como o que mais recebe números portados de outras operadoras
Getty Images
Pessoa assiste futebol na televisão
Televisão: no final do terceiro trimestre, a NET apresentou crescimento absoluto de 549 mil assinaturas de TV em relação ao início do ano


A NET fechou o mês de outubro com 6 milhões de clientes de TV por assinatura. No final do terceiro trimestre, a empresa apresentou crescimento absoluto de 549 mil assinaturas em relação ao início do ano, volume aproximadamente três vezes superior ao do concorrente que ocupa a segunda posição no mercado.
"A nova regulamentação (a Lei do SeAC) abriu uma oportunidade de expansão do serviço de TV. Batemos recorde de investimentos em 2013, com R$ 3,5 bilhões", diz Marcio Carvalho, diretor de marketing da operadora, a este noticiário.

Em banda larga, a NET aumentou a liderança no terceiro trimestre, atingindo uma base de clientes de 6,254 milhões de conexões, na soma dos segmentos residencial e empresas. Segundo a operadora, o ritmo de crescimento em acesso à InterNET obtido em 2013, medido pelas adições líquidas, é aproximadamente três vezes maior que o da segunda colocada.



Por fim, a operadora anuncia que o NET Fone segue como o que mais recebe números portados de outras operadoras.

Os números da NET são substancialmente diferentes daqueles registrados pela Anatel porquie a agência, segundo a operadora, não está ainda considerando os assinantes dos serviços em cidades cujas operações foram iniciadas este ano.

Serviço de Acesso Condicionado

Com a licença de SeAC, a operadora levou a oferta de TV a cabo em alta definição para capitais importantes do País, entre elas Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Belém, Rio Branco, São Luis e Teresina. Além disso, ampliou as redes também nas regiões metropolitanas de capitais onde já atuava, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte.



"Nos dois anos anteriores, tínhamos conseguido manter o market share. Esse ano estamos ganhando", comemora Carvalho. "Em algumas capitais importantes, estávamos apenas com banda larga e telefonia e agora passamos a oferecer também TV e Now".

Para os próximos anos, garante o diretor de marketing da NET, há ainda muito campo verde a ser explorado. "Temos um projeto para seguir investindo em 2014 no aumento da cobertura nas cidades onde entramos recentemente e também em novas praças", explica. Além disso, a operadora acredita que pode elevar o ticket médio de sua base. "Além de ampliar o serviço de TV onde só tínhamos banda larga e telefonia, há espaço para ampliar a oferta de produtos mais sofisticados em boa parte da base. Continuaremos investindo também na criação de novos produtos", diz Marcio Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário