sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Microsoft diz ter eliminado maior rede de computadores com virus


Microsoft diz ter desligado maior rede mundial de PCs infectados

A Microsoft disse na quinta-feira (5) que havia desativado a maior rede de computadores pessoais infectados do mundo, envolvendo cerca de 2 milhões de máquinas, desde que intensificou sua luta contra o crime organizado online três anos atrás.

A gigante de softwares entrou com um processo no Texas e ganhou a sentença de um juiz ordenando provedores de internet a bloquear todo o tráfego para 18 endereços na internet, que eram usados para direcionar atividades fraudulentas às máquinas infectadas.



Autoridades em muitos países europeus cumpriram mandados ao mesmo tempo, apreendendo servidores que pudessem fornecer mais evidências sobre os líderes da organização criminosa ZeroAccess, que se devotava à "fraude dos clicks".

Organizações deste tipo usam redes de máquinas conhecidas como botnets, em esquemas complexos obrigam as máquinas a clicarem em propagandas sem o conhecimento do proprietário do computador.



Os esquemas trapaceiam anunciantes em sites de busca como o Bing, da Microsoft, ao fazer com que paguem por interações que não têm chance de terminar em vendas.

Pelo menos por enquanto, a fraude promovida por esta rede foi encerrada, disse Richard Boscovich, conselheiro geral assistente da Microsoft. Acredita-se que os operadores da botnet estejam baseados na Rússia, enquanto o autor do software malicioso pode estar baseado em outro lugar, completou Boscovich.

A Microsoft revelou que o esquema tinha um impacto estimado em US$ 2,7 milhões por mês (cerca de R$ 6,3 milhões) aos anunciantes no Bing, no Google e no Yahoo.



Conheça doze mitos e verdades sobre a segurança do seu computador13 fotos1 / 13
Você é capaz de dizer se um firewall substitui um antivírus? E se o computador do usuário está sujeito a ser infectado só de visitar uma página da web? Por mais que especialistas banquem mães digitais e alertem "instale um antivírus, menino", as dúvidas quanto à segurança são sempre presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário