domingo, 22 de dezembro de 2013

Missao MARTE tem atraso por falha na roupa dos astronautas.


Problema com traje de astronauta atrasa caminhada espacial
Rick Mastracchio e Mike Hopkins retornaram à câmara de despressurização da ISS uma hora menos do que o previsto.


Stan Honda/AFP

Dois astronautas concluíram com sucesso, neste sábado, sua primeira saída ao espaço para consertar um dos dois circuitos de refrigeração da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), mas um problema em um dos trajes espaciais atrasará em 24 horas a segunda missão, anunciou a Nasa.

Este exercicio esta diretamente aos estudos pela NASA para uma possivel viagem a Marte cuja programacao ainda nao esta confirmada

Os americanos Rick Mastracchio, 53, e Mike Hopkins, 44, retornaram à câmara de despressurização da ISS às 17H29 GMT, ao fim de uma caminhada que durou 5 horas e 29 minutos, uma hora menos do que o previsto.

Mas uma falha no sistema de condensação de água do traje de Mastracchio depois que ele entrou na câmara de descompressão levou a Nasa a adiar para a véspera de Natal a segunda caminhada dos dois astronautas, que estava prevista para esta segunda-feira.

panorama real de Marte/NASA

A segunda missão será realizada a partir das 12H10 GMT de terça-feira. O problema não está relacionado ao que provocou um vazamento misterioso de água no capacete do astronauta italiano Luca Permitano em 16 de julho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário