segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Beyonce quebra recorde mundial do ITunes


Beyoncé quebra recorde de vendas no iTunes, informa Apple



Com o título "Beyoncé", o disco, cujo lançamento foi surpresa, vendeu 828 mil cópias digitais mundialmente em três dias

O álbum da cantora Beyoncé lançado exclusivamente pelo iTunes na última sexta-feira (13) tornou-se o disco mais vendido no iTunes em todo mundo, informou a Apple.

Com o título "Beyoncé", o disco, cujo lançamento foi surpresa, vendeu 828 mil cópias digitais mundialmente em três dias. A cantora norte-americana havia quebrado outro recorde, mais de 617 mil cópias vendidas no final de semana, o maior registrado na loja virtual – o CD atualmente ocupa o primeiro lugar em 106 países.



Em um comunicado na sexta-feira, a estrela comentou que se trata de um álbum "visual" composto por 14 músicas e 17 vídeos inéditos gravados em várias cidades, inclusive no Rio de Janeiro. O álbum tem colaborações de Drake, Frank Ocean, do marido Jay-Z e da filha Blue Ivy.

"Eu não queria lançar minha música da maneira como já havia feito anteriormente. Eu queria falar diretamente com os meus fãs. Há tantas coisas que se interpõe entre um artista, sua música e seus fãs. Não queria que ninguém anunciasse o lançamento de meu disco. Gostaria apenas que ele saísse quando estivesse pronto e que isso acontecesse de uma forma direta entre eu e os fãs", explicou Beyoncé.

A gravadora Sony indicou que esta é uma estratégia para evitar vazamentos do álbum na internet antes de seu lançamento, algo quase inevitável para artistas do patamar de Beyoncé.

com: RevistaExame   
exame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário