sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Venda de torres de telecomunicacoes esta sendo estudada pela TIM


TIM esclarece que não há acordo em vigor para vender torres
Caso aceite uma venda total desses ativos, segundo estimativa da própria Telecom Italia, a operadora brasileira poderia levantar pelo menos R$ 2,4 bilhões
Alessia Pierdomenico/Bloomberg
TIM: ao falar em parceria, a TIM pode estar se referindo inclusive a uma joint-venture, entrando como acionista em uma empresa de torres


Após a divulgação do plano industrial 2014-2016 da Telecom Italia na noite de quinta-feira, 7, a TIM Participações divulgou nesta sexta um comunicado ao mercado esclarecendo sobre a venda de sete mil torres no Brasil.

Segundo a empresa, "não há acordo em vigor", mas a companhia diz que está "realizando análises e estudos, que incluem a venda de participação, parcerias e quaisquer outras opções que possam criar mais valor para o ativo e ao mesmo tempo melhorar a eficiência industrial".



Ao falar em parceria, a TIM pode estar se referindo inclusive a uma joint-venture, entrando como acionista em uma empresa de torres.

O fato é que, caso aceite uma venda total desses ativos, segundo estimativa da própria Telecom Italia, a operadora brasileira poderia levantar pelo menos R$ 2,4 bilhões (ou 775,3 milhões de euros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário