sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Passagens para viajar ao espaco custam 580 mil reais.

Quer viajar para o espaço? A passagem custa 580 mil reais
Virgin Galactic já conta com 600 pessoas na lista de turistas que embarcarão em uma de suas espaçonaves para da uma voltinha de 3 horas no espaço


Reprodução

Espaçonave da Virgin Galactic: interessados em dar uma voltinha de 3 horas no espaço poderão adquirir pacote por 580 mil reais


Com uma lista de 600 pessoas de todo o mundo, a Virgin Galactic, braço “espacial” do grupo Virgin do excêntrico Richard Branson, já vende aos civis passagens para o espaço. Por cerca de 580 mil reais é possível garantir o seu lugar na lista de pessoas que irão embarcar nos voos sub-orbitais que serão realizados pelas espaçonaves SpaceShip 2.

Apesar de serem voos espaciais, o esquema de lançamento destas naves é diferente daqueles realizados por agências como a NASA, por exemplo.

Os voos convencionais, explicou a Virgin Galactic, exigem que a espaçonave passe por diversas camadas da atmosfera terrestre. Mas, além disso, todo o processo que envolve o lançamento destas naves ao espaço oferecem grandes riscos para a tripulação. 


Efetivamente, detona-se uma grande bomba no chão e isto significa que tudo deve correr bem na primeira tentativa, ou aqueles dentro da espaçonave terão poucas alternativas”, explicou a empresa.

A empresa teve então de elaborar uma forma mais segura de enviar civis ao espaço e, com a ajuda do engenheiro espacial Burt Ratan, a equipe de Branson parece ter conseguido elaborar uma estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário