quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Microsoft inicia guerra com a Google e acusa de invadir e-mails


Google lê todos os seus e-mails, acusa Microsoft
Microsoft se disse “chocada” com forma como Google utiliza informações privadas para lucrar
Reprodução
Google lê todos os seus e-mails, acusa Microsoft
Google lê seus e-mails, acusa Microsoft: ela criou site para a campanha, onde apresenta exemplos de como Google usa mensagens de usuários para lucrar com publicidade


A Microsoft declarou guerra ao Google e iniciou uma campanha online criticando a forma como a empresa verifica os conteúdos de todos os e-mails para relacionar anúncios específicos aos usuários.
A Microsoft se disse “chocada” com a forma como o Google utiliza informações privadas para lucrar e que a maioria dos usuários considera essa varredura como uma invasão de privacidade.

A Microsoft também criou um site para a campanha, onde apresenta exemplos de como o Google usa as mensagens enviadas pelos usuários para lucrar com publicidade, selecionando palavras-chave para criar anúncios mais específicos. Há também uma petição online que pede para o Google parar com a invasão nos e-mails.


Em um dos exemplos, um usuário envia uma mensagem para um amigo falando sobre seu gato. O Google então reconhece a palavra e sugere anúncios relacionados a felinos e produtos para animais de estimação.

Em entrevista ao jornal The Sun, Bill Cox, diretor de estratégias da Microsoft, afirmou que a maioria das pessoas não sabe que estão sendo “bisbilhotadas” pelo Google. O executivo também disse que o serviço de e-mail Outlook.com não faz esse tipo de varredura nas mensagens.

Em sucinto comunicado ao jornal, o Google disse que não entrega anúncios com base em informações sensíveis como raça, religião, orientação sexual ou motivos financeiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário