sábado, 30 de novembro de 2013

Microsoft testa sutia que deteta emocoes e ajuda no contole a gula


Sutiã da Microsoft quer prevenir ataque à geladeira por estresse
Protótipo de sutiã da Microsoft detecta alterações de humor e notifica usuárias para evitar o consumo de comida como forma de conforto
Sutiã tem sensores que medem alterações como temperatura da pele e frequência cardíaca Foto: Reprodução
Sutiã tem sensores que medem alterações como temperatura da pele e frequência cardíaca

Foto: Reprodução




A Microsoft trabalha no protótipo de um sutiã que quer acabar com um problema que atinge muitas mulheres: o consumo de comida como forma de conforto em situações de estresse. O sutiã tecnólogico possui sensores que detectam alterações na freqüência cardíaca, temperatura da pele e os níveis de estresse, sinais precursores de excessos. As informações são do Daily Mail.

Após detectar alterações, o sutiã então notifica a usuária sobre o "gatilho" da comilança pela alteração de humor. Ela recebe o alerta pelo smartphone via Bluetooth. O chefe da pesquisa, o psicólogo cognitivo Mary Czerwinski, diz que a roupa vai conscientizar as pessoas sobre os seus "comportamentos desajustados", fazendo com que elas possam substituí-los por outros mais saudáveis.



Para que homens também possam ser notificados sobre alterações de humor e evitar ataques à geladeira, a Microsoft trabalha em pulseiras com sensores. O sutiã da Microsoft foi recentemente testado por um grupo de quatro voluntárias ao longo de um período de quatro dias. Os pesquisadores consideraram o resultado promissor: o protótipo foi capaz de detectar a excitação das usuárias em 75% dos casos, e emoções em 72,62%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário