domingo, 3 de novembro de 2013

Empresas de tecnologia vao dar suporte ao site do sistema de saude de Obama


Google, Oracle e Red Hat vão ajudar a consertar Obamacare


O site Healthcare.gov, problemático portal do novo sistema de saúde de Obama, vai receber ajuda de empresas de tecnologia




O presidente dos EUA, Barack Obama, participa de reunião com pequenos empresários na Casa Branca

Kevin Lamarque/Reuters
Obama: até agora, o novo plano de saúde pública não funcionou como esperado
Google, Red Hat, Oracle e outras empresas de tecnologia estão cedendo dezenas de engenheiros para dar uma mão ao governo Obama. Eles vão ajudar a consertar o Healthcare.gov, o problemático portal do novo sistema de saúde conhecido como Obamacare, informa a agência Bloomberg.
Desenvolvido ao longo de três anos a um custo estimado em 634 milhões de dólares, o siteHealthcare.gov entrou em operação há um mês. Mas as falhas têm sido tantas que o site virou motivo de vexame para Obama. O novo sistema de saúde deveria ser uma das principais realizações do presidente.
O esforço conjunto das empresas de tecnologia para consertá-lo começou no último dia 20. Entre os engenheiros destacados para a tarefa está Michael Dickerson, do Google, um especialista em confiabilidade de sites.
A informação foi divulgada por Julie Bataille, porta-voz do U.S. Centers for Medicare and Medicaid, que está supervisionando a operação.
Larry Ellison, CEO da Oracle, comentou o tema ontem durante um evento para acionistas da companhia. “Sei que esse assunto tem forte conotação política”, disse. “Como empresa de tecnologia da informação, estamos fazendo o possível para ajudar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário