domingo, 25 de agosto de 2013

TV Oled chega ao mercado. Preco e salgado


Nova TV oled de tela curva da LG será lançada esta semana
Nova aposta da companhia será lançada no mercado alemão a um preço de € 8.999



Estande da LG exibindo televisões OLED de tela curva no World IT Show, em Seul


 O gigante sul-coreano da eletrônica LG Eletronics começará a comercializar sua nova televisão oled de tela curva esta semana, informou a empresa em comunicado.

Esta nova aposta tecnológica, que conta com uma tela de 55 polegadas, será lançada no mercado alemão a um preço de 8.999 euros, e irá entrando progressivamente nos outros países da zona do euro.

'Com esta nova geração em tecnologia de telas e o design curvo ultra fino, nossa oled TV representa o começo de uma nova era para o entretenimento no lar', detalhou Lee In-kyu, vice-presidente da divisão de televisores da firma sul-coreana.



Segundo os analistas da DisplaySearch, o mercado das telas oled na Europa será de 30% do total até 2017, enquanto estima que este ano serão vendidas 130 mil unidades e sua venda disparará para 27 milhões de televisores até 2018.

As telas de oled (diodos orgânicos emissores de luz) são capazes de oferecer um design muito mais fino e imagens com cores mais vivas em comparação com a geração anterior de telas LCD de cristal líquido, ao não requerer luz de fundo.



Além disso, com a curvatura da tela se consegue eliminar o problema de ajuste entre a imagem e a forma do televisor, alcançando uma resolução mais nítida, segundo detalharam especialistas 




Nenhum comentário:

Postar um comentário