sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Globo muda sua estrutura mirando o futuro

Empresas GLOBO mudam radicalmente 
sua estrutura pensando no futuro



A partir de agora, os executivos Luis Erlanger e Amauri Soares irão trabalhar juntos. Em recente reestruturação da Globo, a emissora integrou as áreas de "Programação" e "Análise e Controle de Qualidade". De acordo com a organização, Erlanger continua responsável pela sua área (a de qualidade), mas sob comando de Soares. A unidade ganhou outro nome e passará a ser chamada de "Direção de Programação e Controle de Qualidade".

Segundo comunicado enviado pela emissora, a mudança teve como objetivo assegurar que os princípios e valores da Globo estejam presentes de forma permanente em toda a grade de programação e em consonância com os aspectos regulatórios. Ainda no texto, o canal afirma que a Comunicação, sob a direção de Sergio Valente, encarregada de promover os produtos da emissora e de cuidar da valorização da marca, passa a responder também pelas ações da Globo Rio e da Globo São Paulo.


Amauri Soares assume direção da área de Programação e Controle de Qualidade (Imagem: Divulgação)"Os desafios se alteram com o tempo e é preciso nos adaptar ao que eles apontam, para podermos continuar sendo competitivos e avançar continuamente. Porque foi assim que sempre caminhamos, ao longo de quase cinquenta anos de história. A manutenção do nosso sucesso exige um constante repensar. E fizemos isso”, disse diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

Além da comunicação, Schroder, que assumiu o cargo em janeiro, apresentou outras novidades. A partir desta semana, a Globo vai investir mais na produção de conteúdo, no Jornalismo e no Entretenimento, não apenas para a televisão aberta, mas também para outras plataformas, como a TV fechada e as mídias digitais.



A nova estrutura está fundamentada em três pilares: Conteúdo, Negócios e Gestão. E, segundo Schroder, torna a empresa “mais integrada, mais dinâmica, mais preparada para enfrentar as grandes transformações do nosso tempo, da sociedade, da tecnologia, dos consumidores”.

A direção geral de Negócios, comandada por Willy Haas, que acumula a responsabilidade de ser o segundo na hierarquia e substituto do diretor-geral nas suas eventuais ausências, vai agrupar agora todas as áreas responsáveis pela geração de receitas numa gestão única e passar a liderar também as emissoras regionais de Brasília, Belo Horizonte e Recife, a área de Negócios Internacionais e a de Relacionamento com as Afiliadas.

A direção geral de Planejamento e Gestão, sob a responsabilidade de Rossana Fontenelle, abriga as diretorias de Capital Humano, com destaque para a gestão estratégica das pessoas e da cultura organizacional, Financeira, de Patrimônio e Serviços e de Tecnologia, criada a partir da fusão das áreas de Engenharia e TI - e tem ainda o apoio das diretorias de Planejamento Estratégico e de Mídias Digitais.



Sob a direção de Manoel Martins, o Entretenimento abre novas oportunidades de desenvolvimento de talentos internos e de parcerias externas ao ampliar a produção de conteúdo para a TV fechada (Globosat) e para a internet (Globo.com) e aumentar a sinergia com o cinema, com a incorporação da Globo Filmes.

Há, ainda de acordo com o jornal, o objetivo de focar cada vez mais no conteúdo. O impacto das mudanças no mercado cinematográfico brasileiro poderá ser sentido também porque o Projac passará a abrigar, além das produções da emissora, o conteúdo a ser produzido pela Globo Filmes, que passará a contar com toda a infraestrutura da TV Globo.

L

Nenhum comentário:

Postar um comentário