quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Voce sabe como otimizar o uso das midias socias nos negocios?


4 dicas para aproveitar mídias sociais nos negócios em 2014

O veículo Social Media Today apontou recentemente quais seriam as suas apostas para 2014 e deu as dicas para quem quer ter sucesso em redes sociais e apps


Raul Junior/EXAME.com
Homem trabalha em frente ao computador: o que mais surgem são especulações de tendências que poderão ser seguidas neste novo ano


2014 já chegou e, assim como em todo começo de ano, são esperados avanços consideráveis em diversos campos da tecnologia.

Como acontece em boa parte dos países do mundo, o Facebook é disparado o mais acessado entre as redes sociais no Brasil: segundo dados de outubro, o site conta com 73,5% da audiência do segmento, totalizando 76 milhões de usuários no país.

Dessa forma, o que mais surgem são especulações sobre tendências que poderão ser seguidas neste novo ano. O veículo especializado em mídias sociais Social Media Today apontou recentemente quais seriam as suas apostas para 2014 e deu as dicas para quem quer ter sucesso em redes como as sociais e os aplicativos de compartilhamento de imagens, como o Instagram e o Mobli.



A INFO conversou com alguns especialistas nacionais e internacionais sobre vídeos, smartphones, segunda tela, Facebook e marketing digital. Confira a seguir algumas tendências web para 2014:

Aposte no compartilhamento de vídeos 

Segundo o Social Media Today, o aplicativo de compartilhamento de imagens Mobli é um produto que vai crescer ainda mais em 2014. Um dos motivos, segundo a matéria, é que em 2014 as pessoas passarão a consumir ainda mais vídeos, justamente um dos recursos explorados desde o lançamento do app.

O bilionário Carlos Slim, presidente da América Móvel, investiu mais de 60 milhões dólares no aplicativo e ele deve começar a ser embarcada nos smartphones da Claro. Para o fundador do Mobli, Moshe Hogeg, o compartilhamento de vídeos e fotos não é mais novidade, mas afirma que a tecnologia tende a democratizar cada vez mais o compartilhamento.



“A tecnologia facilitou o processo de captura e compartilhamento, afinal, não dependemos mais das câmeras grandes e pesadas, que nem sempre carregávamos conosco, para tirar fotos. Diversas áreas do conhecimento que, antes eram dominadas por um pequeno grupo de pessoas, hoje se tornaram mais democráticas e expansivas”, diz o executivo.

“Quando lançamos o Mobli, já disponibilizávamos a possibilidade de gravar vídeos no app, o que não era uma ferramenta muito popular na época. Agora, vemos que fomos seguidos por grandes empresas do mesmo segmento e acreditamos que o futuro não está baseado apenas no compartilhamento de vídeos com duração limitada, que limita o ponto de vista do usuário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário