sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Brasileiros sao campeoes mundiais. Em download de apps.

Brasileiro é o que mais usa celular para downloads de apps
De acordo com o MEF, nos últimos seis meses, 75% dos usuários brasileiros utilizaram o celular para baixar um aplicativo gratuito


Apps: em geral, os gastos com conteúdo digital em plataformas móveis no mercado brasileiro ficaram entre as maiores média

Segundo pesquisa do fórum global MEF, o Brasil até cresceu menos em consumo de conteúdo através de dispositivos móveis em 2013, mas ainda é líder isolado no hábito de baixar aplicativos.

O levantamento, feito com dez mil consumidores em 13 países e executado em parceria com a On Device Research, exibiu ainda padrões de comportamento que mostram o crescimento desse mercado na África.

De acordo com o MEF, nos últimos seis meses, 75% dos usuários brasileiros utilizaram o celular para baixar um aplicativo gratuito, contra 67% na média da América Latina.

Da mesma forma, 69% usaram o dispositivo para baixar conteúdo móvel, como jogos (média latino-americana foi de 62%); 21% para acessar promoções na Internet ou via SMS; 11% para usar pontos ou créditos de jogos; 5% para reservas em restaurantes ou aquisição de ingressos; e 5% para acessar um ambiente ou para fazer check-in de passagens em viagens

De acordo com o levantamento, os percentuais de downloads de apps e conteúdo móvel do Brasil são maiores do que os de todos os países pesquisados pelo MEF, incluindo os d

Em geral, os gastos com conteúdo digital em plataformas móveis no mercado brasileiro ficaram entre as maiores médias, na quarta posição (atrás de Quênia, México e Nigéria). No Brasil, mais de 30% gastaram acima de US$ 150 com mídia móvel em 2013, e mais de 45% estão dispostos a gastar mais do que isso no futuro.

Mas o aumento de consumo de conteúdo móvel em 2013 foi maior mesmo em países africanos, segundo revelou a pesquisa. No Quênia e na África do Sul, o crescimento foi de 97% e 94%, respectivamente. No Brasil, esse aumento foi de 71%, atrás de México (77%), Índia (79%), China (87%) e Estados Unidos (90%), entre outros

Compras de outros produtos

Segundo a MEF, os smartphones levaram à compra de produtos não-digitais (como roupas, eletrodomésticos ou qualquer produto físico), com mercados emergentes ainda com força em compras por download.

Nos feature phones, os produtos digitais foram 47% das transações feitas nos aparelhos, enquanto os produtos físicos ou perecíveis foram 15%. Em smartphones, esses percentuais ficam mais próximos: 39% para produtos digitais e 31% para produtos físicos ou perecíveis.

No Brasil, a taxa de produtos digitais nas compras feitas com dispositivos móveis foi de 32%. Novamente, o país de destaque foi o Quênia, com 60% de downloads.

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