terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Android chega a 1 bi de usuarios


Android deve passar a marca de 1 bilhão de usuários em 2014
A disputa pelo segundo lugar ficará entre o iOS, da Apple, e o Windows, da Microsoft


COM:

Reprodução/Sundar Pichrar

Android KitKat: sistema operacional do Google deve manter liderança como o mais utilizado em dispositivos com acesso à Internet em 2014, diz o Gartner

O sistema operacional (OS) Android, do Google, deve manter a liderança como o mais utilizado em dispositivos com acesso à Internet em 2014, segundo levantamento do Gartner divulgado nesta terça, 7, e ultrapassará a marca de um bilhão de usuários este ano – levando em consideração todos os tipos de devices, como smartphones, tablets e computadores embarcados com o OS.

A disputa pelo segundo lugar ficará entre o iOS, da Apple, e o Windows, da Microsoft (veja quadro abaixo).




Hardwares

As remessas mundiais de hardware – PCs, tablets e telefones celulares – devem totalizar 2,5 bilhões de unidades neste ano, número que, se confirmado, representará um aumento de 7,6% acima do registrado em 2013, ainda de acordo com dados do Gartner.

Segundo a consultoria, o grande destaque fica por conta dos celulares. A previsão é que sejam embarcados 1,9 bilhão de aparelhos em 2014, um aumento de 5% comparado ao ano passado.

Em relação aos tablets, as remessas devem crescer 47%, impulsionadas pelos preços médios de venda mais baixos, que atrairão mais usuários. Já os embarques mundiais de PCs tradicionais devem totalizar 278 milhões de unidades, uma queda de 7% em relação a 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário