quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gigantes Apple e Samsung tentam pacificar diferencas


Diretores da Apple e Samsung farão encontro para tentar resolver guerra de patentes 

com:Edwin Chan e Andrew Longstreth


Marcio Jose Sanchez/AP 
Tim Cook, diretor-executivo da Apple, participa de apresentação de novos gadgets da Apple; executivo terá encontro com diretor-executivo da Samsung para tentar resolver guerra de patente entre as empresas


A Apple e a Samsung concordaram em comparecer a uma sessão de mediação a ser realizada em 19 de fevereiro ou antes, conforme se preparam para se enfrentar em um tribunal em março sobre patentes de smartphones.

Os presidentes-executivos da Apple, Tim Cook, e da Samsung, Oh-Hyun Kwon, comparecerão à sessão acompanhados apenas de advogados da área jurídica das empresas, de acordo com um documento de quarta-feira da corte. Suas equipes jurídicas se encontraram no dia 6 de janeiro para "discutir oportunidades de acordo", segundo o documento.

Nenhuma das duas companhias retornou imediatamente pedidos para comentarem a informação.

As rivais de tecnologia se enfrentarão em março nos Estados Unidos sobre queixas da Apple de que a Samsung infringiu suas patentes. Nos últimos dois anos, a Apple e a Samsung foram à Justiça duas vezes em San Jose, na corte federal da Califórnia, e a Apple obteve cerca de 930 milhões de dólares.

Apple tenta provar cópia da Samsung mostrando evolução de aparelhos da marca;



Um julgamento, que teve início no fim de julho na Califórnia (EUA), tem provocado um embate entre Apple e Samsung. A empresa americana acusa a sul-coreana de copiar seus aparelhos com a linha de smartphones Galaxy. 

Durante o processo, a Apple quer mostrar como a sua concorrente passou a usar um design parecido com o dela após o lançamento do iPhone em 2007. Já a Samsung, por sua vez, apresentou documentos dizendo que trabalhava em modelos parecidos com o iPhone antes do lançamento da Apple. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário