segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mercado global de televisores no mundo deve crescer 2%

Mercado de televisores deve crescer em 2014
A tendência, segundo o diretor de análise da indústria da Consumer Electronics Association, Steve Koenig, é de uma forte expansão das TVs de maior tamanho
Samuel Possebon, da 

Em 2014 devem ser vendidos 247 milhões de televisores no mundo, segundo estudo da Consumer Electronics Association (CEA), apresentado na CES 2014, em Las Vegas. É um pequeno crescimento de 2% em relação aos 243 milhões de TVs vendidas em 2013. A tendência, segundo o diretor de análise da indústria da CEA, Steve Koenig, é de uma forte expansão das TVs de maior tamanho. 

Mas algumas promessas de alguns anos atrás (dois anos, na verdade), não se concretizaram: as TVs com recursos 3D venderam menos do que se esperava e hoje o recurso tende a ser incorporado apenas a TVs de alto valor agregado.

As TVs de ultra alta definição (UHD), que devem receber uma série de novos lançamentos esta semana, também ainda são um mercado restrito. A CEA espera não mais do que nove milhões de TVs UHD vendidas no mundo em 2014.



Já as TVs conectadas, segundo ele, encontraram mais espaço. A CEA estima que hoje, nos EUA, dois terços das TVs vendidas tenham a possibilidade de serem conectadas, e entre 30% e 50% dos usuários de fato estejam usando esse recurso.

Para Koenig, a principal tendência que se deve observar no segmento de televisores não é no aumento na definição das telas nem na disseminação de telas OLED ou telas curvas, mas sim na integração entre televisores e outros dispositivos.

"Acredito que as TVs tenham a chance de se tornar o centro dessa integração nos lares, e isso dará aos fabricantes uma posição importante", disse Koenig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário