quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Conteudos para TVs 4k sao as joias da coroa


Fabricantes de TVs ultra HD buscam conteúdos 
Os grandes grupos de eletrônica multiplicarão suas demonstrações no Salão Internacional de Eletrônica de Consumo (CES)
AFP

Televisão HD de última geração na CES: Samsung e LG apresentam aparelhos de TV ultra HD de tela plana com 2,66 metros de diagona





























Os fabricantes de aparelhos de televisão de ultra alta definição, vedetes da feira anual de eletrônica de Las Vegas, buscam incansavelmente desenvolver conteúdos compatíveis para atrair consumidores.

Os grandes grupos de eletrônica multiplicarão suas demonstrações no Salão Internacional de Eletrônica de Consumo (CES), inaugurada nesta terça-feira, para exibir uma qualidade de imagem com incrível nitidez e com grande contraste.

Tendo em vista o principal evento do ano, a final da Copa do Mundo no Brasil, Samsung e LG apresentam seus aparelhos de TV ultra HD de tela plana com 2,66 metros de diagonal.



As também denominadas tevês 4K, em referência à resolução de suas telas, que se aproximam dos 4.000 pixels (com frequência 3.840 x 2.160), estão na vanguarda da tecnologia desde o ano passado, promovidas pelos fabricantes que não hesitam em elogiar sua qualidade "cinematográfica".

No entanto, a aquisição desses aparelhos continua limitada, com vendas mundiais esperadas para este ano entre 2 e 2,5 milhões de unidades, segundo a Associação de Eletrônica de Consumo dos Estados Unidos (CEA).

Um dos principais entraves destacados pelos especialistas é a falta de conteúdos adaptados que justificariam um verdadeiro investimento nesses televisores.




"É um clichê dizer que o conteúdo é rei, mas quando falamos da televisão 4K ultra HD, é ele quem reina sobre as decisões dos consumidores", comentou Mike Lucas, encarregado da divisão de eletrodomésticos da Sony.

Assim, o grupo japonês e outros fabricantes pegaram o touro pelos chifres e anunciaram na segunda-feira associações destinadas a aumentar o volume de conteúdos ultra HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário