domingo, 5 de janeiro de 2014

Bump e Flock serao encerrados pela Apple

Google vai encerrar aplicativos Bump e Flock
Após 31 de janeiro, os aplicativos serão removidos da App Store e da Google Play e deixarão de funcionar

Lucas Agrela, de
App de compartilhamento Bump
App de compartilhamento Bump: com as patentes do Bump, seria possível até mesmo que o Google incorpore o serviço de comunicação por proximidade a uma futura versão do Android


Conhecido entre usuários de iPhone como uma alternativa ao compartilhamento de arquivos por Bluetooth, o aplicativo Bump será encerrado pelo Google em 31 de janeiro. A gigante das buscas comprou a empresa em setembro do ano passado por um valor estimado entre 30 milhões de dólares e 60 milhões de dólares. O Bump permite a troca de fotos e vídeos apenas esbarrando um smartphone no outro. Menos popular, o app de fotos chamado Flock, que também pertence à companhia, será descontinuado na mesma data.

Após 31 de janeiro, os aplicativos serão removidos da App Store e da Google Play e deixarão de funcionar. Os dados dos usuários serão apagados. “De muitas maneiras o Bump foi um produto revolucionário que inspirou muitos outros avanços e ajudou a empurrar o mundo para a frente. Esperamos que nossas criações no Google façam a mesma coisa”, escreveu David Lieb, cofundador e CEO do Bump. “Estamos focados agora em nossos novos projetos dentro do Google e, por isso, decidimos descontinuar o Bump e o Flock.”


Com as patentes do Bump, seria possível até mesmo que o Google incorpore o serviço de comunicação por proximidade a uma futura versão do Android.

Salvar dados - É possível salvar os dados pessoais dos aplicativos. No menu configurações, há uma opção que permite exportar as informações. O Google informou também que irá divulgar um guia de como fazer isso para os usuários dos serviços nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário