segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tablets superam notebooks e PCs em vendas


Profecia de Steve Jobs sobre tablets começa a se tornar real
As vendas de tablets vão superar as de PCs de todos os tipos até o fim do ano, como previu Steve Jobs em 2010


Steve Jobs: para ele, tablets eram automóveis e PCs eram caminhões

Os tablets já superaram os notebooks em volume de vendas. No quarto trimestre deste ano, vão ultrapassar também as vendas combinadas de PCs portáteis e de mesa, diz a IDC. É algo que Steve Jobs previu em 2010, pouco depois do lançamento do primeiro iPad. Para ele, PCs eram caminhões e tablets eram automóveis.

Durante o evento D8, Jobs disse: “Quando éramos um país agrário, todos os carros eram caminhões porque era disso que as pessoas precisavam nas fazendas. Mas, quando os veículos começaram a ser usados em centros urbanos, os automóveis ficaram mais populares.


“PCs serão como caminhões. Eles ainda estarão por aí. Ainda terão muito valor. Mas serão usados por uma em cada X pessoas.” É um cenário que começa a virar realidade, como mostra a projeção da IDC.

Ela é parte de um relatório sobre o mercado mundial de dispositivos inteligentes conectados, que engloba smartphones, tablets e PCs. Esse mercado deve crescer 28% neste ano em unidades vendidas, incremento ligeiramente menor que os 30% observados no ano passado.




A projeção da IDC é que, de 2013 a 2017, o crescimento será de 58%, puxado pelas vendas de tablets e smartphones, que seguem em alta. Nesse período, as vendas de tablets devem aumentar 79%, chegando a 407 milhões de unidades em 2017.

Vendas de smartphones vão crescer 71%, atingindo 1,7 bilhão de aparelhos. Notebooks terão crescimento de 9%, fechando 2017 com 197 milhões vendidos. Por fim, as vendas de PCs de mesa vão encolher 8%, para 123 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário