terça-feira, 17 de setembro de 2013

Empresarios querem construir torres de TV Digital com incorporacoes

As 300 cidades mais populosas do Brasil em 2013 podem ser a base para migração da TV para o Digital

As grandes e médias cidades do país são lar para 55% da população, apesar de representarem apenas 5% do universo total de 5,5 mil municípios brasileiro 



Germano Lüders/EXAME.comMultidão no Centro de São Paulo

Pessoas no centro de São Paulo: a única do país com mais de 10 milhões de habitantes. Não deve demorar muito para chegar a 12 milhõesSão Paulo – O ano de 2013 marca a chegada de Aparecida de Goiânia (GO) à lista das 39 grandes cidades brasileiras. Pela primeira vez, os moradores do município goiano somaram mais de 500 mil pessoas. É o que mostra a tabela com a estimativa do IBGE para a população nacional este ano (veja lista abaixo).


Embora haja critérios mais complexos, é considerada cidade média, tradicionalmente, aquela com população entre 100 e 500 mil pessoas. Acima disso, é grande. Em 2013, o grupo que soma os dois tipos chegou a 299 representantes no país (a última dalista, Araxá, em Minas Gerais, raspa na marca dos 100 mil, mas ainda não chegou lá).




Confira abaixo os 30 municípios mais populosos do Brasil. As 300 mais populosas abrigam 112 milhões de pessoas, o que representa 55% do total de 201 milhões de habitantes de hoje. Das 16 cidades em todo o país com mais de um milhão de habitantes, apenas três não são capitais.

Vale lembrar que os números abaixo são uma estimativa, lançada pelo IBGE no fim do mês passado. A quantidade exata só é auferida a cada 10 anos pelo instituto, durante os Censos, sendo o último de 2010. Entre um e outro recenseamento, porém, os dados são calculados por meio de projeções estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário