segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apple e marca mais famosa. Coca cai para vice


Apple supera pela 1ª vez a Coca-Cola entre as marcas mais valiosas do mundo




Apple supera Coca-Cola pela 1º vez entre as marcas mais valiosas do mundo10 fotos

1 / 10
A empresa de tecnologia Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 93,3 bilhões. É a primeira vez em treze anos que a Coca-Cola não lidera o ranking da interbrand. Kimihiro Hoshino/AP


A empresa de tecnologia Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 93,3 bilhões. É a primeira vez em treze anos que a Coca-Cola não lidera o ranking. A empresa de bebidas caiu para a terceira colocação (avaliada em US$ 79,2 bilhões).

O ranking, elaborado pela Interbrands, existe há treze anos. Em 2000, no ano de lançamento do ranking, o Google ocupava a 36ª colocação, atrás da Kodak, por exemplo. Segundo a empresa que elabora o ranking, a popularização da Apple ocorreu após o sucesso comercial do iPhone, do iPod e do iPad.



As empresas de tecnologia lideram o ranking. O Google ficou na segunda colocação da lista, (avaliado em US$ 93,2 bilhões). Além do serviço de buscas na internet, principal produto da empresa, o Google promete lançamentos revolucionários, como o carro sem motorista, por exemplo.

A IBM e a Microsoft ocupam a quarta e quinta colocações, avaliadas em US$ 78,8 bi e US$ 59,5 bilhões, respectivamente.A GE foi avaliada em US$ 46,9 bilhões e ficou na sexta colocação do ranking.

A rede de fast-food McDonald's foi avaliada em US$ 42 bilhões, ocupando a sétima colocação do ranking da Interbrands. A empresa de tecnologia Samsung, maior concorrente da Apple, ficou na oitava colocação (avaliada em US$ 39,6 bilhões).



Avaliada em US$ 37,6 bilhões, a marca Intel ficou na nona colocação. A montadora Toyota fecha a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo (avaliada em US$ 35,3 bilhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário