O mercado de e-commerce da China deverá ultrapassar o dos Estados Unidos ainda este ano, tornando-se o maior do mundo se for considerado o gasto total por cliente, diz a empresa de consultoria de gestão Bain & Company.Gastos on-line poderiam ser responsáveis por metade de todos os gastos no varejo chinês dentro de uma década, segundo a empresa de comércio eletrônico chinês Alibaba Group.
.O gasto total dos consumidores chineses em compras on-line chegou a US$ 212.400 milhões em 2012, em comparação com US$ 228.700 milhões nos EUA, disse o relatório.Empresas chinesas com lojas de varejo tiveram que realinhar suas estratégias de vendas para competir com rivais on-line que ameaçam miná-las em um mercado cada vez mais competitivo há muito dominado pela empresa de e-commerce Alibaba Group, e outros como o 360buy, antes chamado Jingdong.
“É uma grande mudança. Ela significa apenas que você precisa estar na web, quer você goste ou não”, disse Serge Hoffmann, sócio da Bain e coautor do relatório.“Não importa se você é um jogador de poker on-line ou um jogador off-line, você precisa ter uma presença sólida e confiável na web”.Embora represente ainda uma pequena parcela do total das receitas, o crescimento das vendas on-line está superando em muito o crescimento das vendas off-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário