quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mercado de conteúdos em polvorosa. Disney, FOX e Comcast decidem injetar US$750 milhões no HULU


As ultimas noticias provenientes dos EUA informam que A Walt Disney - First Century Fox e a NBC Universal, da Comcast, decidiram manter seu site de transmissão de vídeo por Internet (streaming) Hulu e vão investir 750 milhões de dólares para ajudá-lo a crescer.

Hulu é um site gratuito de vídeo sob demanda que também oferece serviços de hospedagem de arquivos. O site é uma joint venture da NBC Universal, News Corporation,  Providence Equity Partners  e The Walt Disney Corporation.

Providence Equity Partners investiu 100 milhões de dólares para uma participação de 10% na empresa.
A parceria foi anunciada em março de 2007 e o nome "Hulu" foi escolhido no final de agosto de 2007, quando o site foi lançado.Em 30 de abril de 2009, ABC(Disney) anunciou uma participação de 27% na sociedade.



Hulu  surgiu no mercado global em 2007 e tem vários escritórios que incluem Los Angeles, Nova York, Chicago, Seattle e Pequim. Em abril de 2009 NBC Universal, News Corporartion e a Disney tornaram-se sócios de capital e direitos de propriedade foram estabelecidos envolvendo a empresa que estreiava

Hulu, na verdade, é uma página web de vídeo online, onde os usuários podem escolher entre uma grande variedade de shows, videoclipes e filmes ect . A empresa reuniu 260 vídeos de outras empresas, que incluem: FOX, NBC Universal, ABC, A&E, Lionsgate, Endemol,MGM, MTV Networks,Comedy Central, National Geografic, Digital Rights Group, Paramount, Sony Pictures, Warner Brothers,TED, etc.. O acervo reúne filmes e, também alguns documentários. 

Os proprietários do Hulu estavam conversando com empresas que poderiam se tornar parceiros para o serviço, disse uma fonte com conhecimento das discussões. Uma delas é a Time Warner Cable, que se ofereceu para fazer um investimento de capital no Hulu, disseram duas fontes à Reuters. 

O porta-voz do Time Warner Cable, Justin Venech, não fez comentários. O porta-voz da Disney, Kevin Brockman, não tinha nenhum comentário além da declaração da empresa. Foi a  segunda vez que as empresas de mídia consideraram vender o Hulu. Eles haviam recolhido os lances de interessados, incluindo por o provedor satélite DirecTV e o ex-presidente da News Corp, Peter Chernin, disseram fontes anteriormente à Reuters.



A primeira vez que eles pensaram pensou em vender Hulu foi em 2011. O Hulu, lançado em 2008, atrai mais de 30 milhões de visitantes únicos mensais, segundo as empresas. O serviço tem mais de 4 milhões de assinantes e gera uma receita de 700 milhões de dólares por meio de assinaturas e um serviço de anúncios.

Este anuncio da permanência dos big stakeholders no Hulu faz crer que o negócio de video on demand  manterm-se como a bola da vez e definitivamente passa a receber a atenção dos grandes investidores, muitos deles animados com o numero de usuários que tem preferido assinar seus serviços em detrimento dos de cabo dando ênfase ao conhecido fenômeno do cord-cutting, ou o cancelamento das assinaturas das TVs a cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário