sexta-feira, 26 de julho de 2013

Facebook e Spotfy, as noticias mais relevantes da semana


Facebook e Spotfy, destaques da semana

Esta semana, a Confederação Nacional do Transporte divulgou o resultado de uma pesquisa sobre as redes sociais no Brasil. Conforme as informações, o Facebook é a rede preferida de 71,1% dos entrevistados, seguido pelo YouTube (10,5%) e pelo Twitter (1,5%).

Outra questão abordada na pesquisa foi sobre o acesso à internet. Os resultados apontaram que 59,8% das pessoas possuem tal recurso, sendo que 20,2% possuem acesso a web em casa e no trabalho.

Desse total, 36,3% podem acessar a internet apenas de casa e 3,3% apenas no trabalho. Entre todos entrevistados com tal possibilidade, 37,3% navegam na web diariamente. Os resultados apontaram que 40,2% das pessoas não acessam a rede mundial



Segundo o senador Clesio Andrade, tais dados são relevantes, pois a rede social terá maior peso nas próximas eleições do que a televisão. As informações têm ainda mais relevantes se considerarmos que muitas pessoas (14%) obterão acesso à rede nos próximos 12 meses.

O Spotfy maior serviço de streaming musical do mundo, finalmente está chegando ao Brasil. Lançado há em 2008, o serviço vem sendo expandido mundialmente nos últimos anos e, segundo informações do jornal “Estadão”, seu próximo destino é justamente o Brasil. E a estreia está prevista para setembro.

O Spotify já tem três funcionários no Brasil e está investindo para montar um time de até 15 pessoas no país. A ideia é aproveitar este mercado que está crescendo bastante entre os usuários brasileiros, com opções de qualidade como Deezer, Rdio e Xbox Music.



Atualmente, o serviço é bloqueado para usuários do país. Há algumas maneiras não oficiais de burlar a limitação, mas o serviço está sempre de olho para bloqueá-las. Líder do seu mercado, ele tem milhões de músicas em sua base, com acordos assinados com as principais gravadoras do mundo e está disponível para diversas plataformas.

Com planos gratuitos, para reprodução apenas no PC, e pagos, para multiplataformas, sem anúncios e com disponibilidade de salvar músicas e listas offline, o Spotify tem 6 milhões de assinantes no mundo e mais de 20 milhões de usuários que acessam seu catálogo gratuitamente.

Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário