quinta-feira, 14 de maio de 2015

Hoje e dia decisao. A TV Digital Interativa vai vingar?

  • Hoje vai ser decidido no Gired nao apenas o futuro de um projeto, cujo objetivo e colocar imediatamente e de forma gratuita , pelo menos sessenta milhoes de brasileiro no mundo digital. Nao se trata so disso, apesar de que, por si so ja seria um dos maiores projetos de inclusao social em todo o planeta de modo gratuito e seguro. Do que falamos e do inicio de uma estrutura convergente que possibilitara, se assim quiserem as autoridades brasileiras, o inicio de uma nova etapa na historia da TV Digital brasileira. 
  • Destacamos a TV Digital Interativa com a confluencia de um canal de retorno, como um instrumento de comunicacao que possibilita a participacao efetiva de todo e qualquer audiencia nos conteudos e aplicativos que lhes chegam atraves da tela da TV e replicando a acao do publico receptor atraves de uma plataforma de telecomunicacoes, o celular com modem.
  • E a entrada pela porta da frente de uma plataforma audiovisual que permite a conexao com 78% dos lares do planeta, que possuem os aparelhos de televisao. Ao contrario da Internet que so esta em 30% destes lares, a TV e o veiculo de maior acesso na busca de informacao, lazer e cultura de toda Terra.
  • Ninguem duvida que os modelos ainda em construcao da INTERNET estarao, num futuro ainda imprevisivel, em todas as residencias e nos bolsos de cada individuo humano. Nem tao pouco de sua utilidade como via maior de investigacao, de relacionamento, de desenvolvimento e satisfacao. Um plataforma, que suponho , esteja ainda em seus primeiros de uma dimensao historica futura , de comunicacao holistica e digital, penetrando com suas poderosas teias, pessoas e objetos. Uma maravilha que ainda nao dominamos, para o bem e para o mal.
  • Sua conjugacao com a TV e seu modelo aberto e gratuito pode trazer a democracia no acesso as linguagens e contextos necessarios ao ingresso neste mundo binario onde a TV Digital Interativa e socia Permanente.
  • Receber em sua casa pela"telinha" os aplicativos transmitidos por uma emissra de TV, no caso publica, que podem abrir o contato com extratos bancarios, matriculas escolares, ordens pagamento, consultas medicas, bancos de emprego entre tantas outras possibilidades, farao da TV Digital intetativa, um instrumento na luta contra a assimetria do conhecimento que nos assola, na melhoria da qualidade de vida, da educacao e da formacao profissional dos cidadaos brasileiros.
  • Amanha, como diziamos, esta plataforma sera convidada a existir, para constituir-se num instrumento de inclusao sicial e desenvolvimento tecnologico, masna base de uma nova TV , interativa, participativa e gratuita. Temos lado. Somos pela TV aberta e gratuita, cuja implementacao dara acesso e com ele a esperanca de participacao aos programas publicos de formacao profissional, servicos bancarios e de saude, emprego e educacao a milhoes de brasileiros gratuitamente.
  • Vamos torcer para uma boa noticia logo mais
  • ‪#‎simainteratividade‬
  • Foto de Andre Barbosa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário