quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Casa inteligente chega ao mercado em 2020

Panasonic pretende trazer ao mercado uma casa inteligente. Apresentada em Tóquio, no Japão, a tecnologia engloba vários protótipos criados para automatizar o lar. São mesas, paredes, painéis e outros produtos que darão o toque futurista a sua casa.
O funcionamento dos cômodos pode ser visto em exemplos, como: câmera de segura que reconhece a face dos donos para abrir a porta, compartimentos na geladeira que se adaptam à temperatura do alimento e displays que informam especificações de produtos dentro do freezer.
A casa inteligente também aumentará suas habilidades na cozinha, já que poderá entregar informações de receitas e modo de preparo se, por exemplo, o cozinheiro "perguntar" para um dispositivo digital interativo como aquecer certo alimento.
Segundo a reportagem, os espelhos da casa possuem sensores no chão para identificar pulsação e peso de quem está se admirando. Além disso, ele será capaz de oferecer opções de maquiagem por meio de uma fotocolagem virtual sobre a imagem refletida.
Já no quarto, a cama possui sensores que ajustam a temperatura e a luminosidade do ambiente, tornando o cômodo mais confortável possível.
Alguns desses itens já podem ser encontrados no Japão, como as máquinas que identificam sujeira nas roupas e a quantidade de água para limpar, mas o projeto completo só estará disponível em 2020.
FONTE(S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário