sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PDT nas Comunicações?

O governo federal parece, pelo noticiario, disposto a mudar a condução politica do Ministério das Comunicações. Segundo consta, a pasta iria para o PDT e nome escolhido será o de Andre Figueiredo, ex-secretario executivo do Ministério do Trabalho quando do mandato de Carlos Luppi.



Especulações à parte, o certo é que estas mudanças podem ser problemáticas para continuidade de alguns projetos vitais para o setor tendo em vista algumas decisões urgentes em relação a agenda como a da migração da TV Digital, os projetos de Banda Larga para Todos, o das cidades digitais, da reformulação dos correios, das diversas regras em andamento como a da Lei das Antenas, do Marco Civil da Internet, as questões do rádio digital, entre tantos outros acordos e desenvolvimentos que envolvem este Ministério.




A preocupação tambem reside na sustentação da expansão da Rede Pública de Televisão, da Rede Pública de Rádio, no apoio do Fustel às inovações e a pesquesa científica em telecomunicações e radiodifusão.




A expectativa é muito grande para que não vivenciemos atrasos indesculpáveis em nossos protocolos de implantação de plataformas digitais, de seus consequentes movimentos sinérgicos e convergentes e , claro, dos marcos regulatórios que garantam a concorrência leal, a massificação e universalização dos serviços e ao acesso irrestrito de toda a população brasileira.

Vamos vigiar e orar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário