Brasil 4D recebe menção honrosa por projeto de interatividade na TV digital
Brasil 4D recebeu menção honrosa na categoria Projetos Inovadores Digital, desenvolvimento, diversidade e democracia. Estas são as palavras que resumem o projeto Brasil 4D, iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que recebeu, na tarde desta terça-feira (02), a menção honrosa do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional 2014, na categoria Projetos Inovadores. A honraria foi entregue ao diretor-presidente da EBC, Nelson Breve, em solenidade realizada no Ministério da Integração Nacional.
O prêmio é concedido por este órgão e tem como finalidade reconhecer iniciativas que contribuem para a redução das desigualdades entre as regiões brasileiras e para o acesso igualitário a oportunidades de desenvolvimento.
Com a utilização da tecnologia Ginga, o Brasil 4D reúne as principais diretrizes de políticas públicas de governos para as esferas federal, estaduais e municipais, convertendo-as em conteúdos audiovisuais e aplicativos que permitem o acesso do cidadão, por meio da TV digital, às informações acerca dos serviços disponibilizados.
Menção Honrosa foi entregue pelo ministro da Integração, Gilberto Occhi, ao diretor-presidente da EBC, Nelson Breve (Valter Campanato/ ABr)
O projeto teve sua fase piloto em João Pessoa (PB), envolvendo 100 famílias de baixa renda, entre dezembro de 2012 e junho de 2013, e está em andamento no Distrito Federal. Este possibilita que beneficiários de programas sociais ao acessarem a TV façam, por exemplo, consultas sobre vagas de emprego, capacitação profissional, serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança e transporte.
Para o coordenador do Brasil 4D, André Barbosa, é gratificante ter o reconhecimento de uma iniciativa cuja referência é o economista Celso Furtado, que primava por uma economia baseada na distribuição de renda.
Além do Prêmio Celso Furtado, o projeto já recebeu dois prêmios SET, concedidos pela Sociedade de Engenharia de Televisão em 2014 e 2013, e foi contemplado com o prêmio Frida 2014 e com uma menção especial pela contribuição para a TV aberta no encontro LA Cumbre TV Abierta 2013.
Conheça mais sobre o Projeto Brasil 4D
Nenhum comentário:
Postar um comentário