terça-feira, 16 de setembro de 2014

Europa joga as fichas na TV EVERYWHERE. O tempo dos videos on line ja chegou

A Copa do Mundo deste ano mostrou que o sonho da "TV Everywhere" tornou-se uma realidade, disse o analista Paolo Pescattore  da CCS Insight. No entanto, no evento IBC/2014 que terminou hoje, em Amsterdam, o experto declarou que a indústria de TV tera de enfrentar grandes perturbações ao longo dos próximos anos. Emissoras tradicionais estarao sob a ameaça de novos modelos de negócios, tecnologias e novas maneiras de se conectar com os espectadores. 

"A promessa de TV múltipla em todos os lugares e serviços está finalmente aqui e eventos desportivos desta temporada foram uma boa indicação de que o futuro da TV ao vivo será conduzido por esportes e notícias, com 4K desempenhando um papel cada vez maior", explica Paolo Pescatore, Diretor Apps & Media da CCS Insight. "Este é um mercado muito interessante e nós vimos fabricantes com novas tecnologias emergentes na IBC deste ano." 

Pescatore espera um incremento de unidades móvel moveis 4K uso e um aumento no tráfego de rede. " Os ciclos de substituição lentos para TVs 4K significa que esta tecnologia ainda tem de se tornar amplamente adotada", ressalta. "Acreditamos que os fabricantes de celulares e tablets vao fazer pressao para o uso do 4K, alem de trazer mais dispositivos com câmeras, telas e chipsets capazes de de gravacao em 4K incluindo reprodução e upload." 

Curiosamente, a CCS pensa  que provedores de vídeo online como o Netflix, BBC iPlayer e Sky Go devem pensarem producao para dispositivos móveis em primeiro lugar quando se trata de 4K.

"O desafio que enfrentamos é o de assegurar que o conteúdo seja otimizado para dispositivos móveis. O insaciável apetite dos consumidores para visualização móvel foi ilustrada pelo número recorde de espectadores móveis durante a Copa do Mundo deste ano. A maior demanda para visualização móvel vai levar a mais rápida implantação de tecnologia de transmissão LTE por operadores de redes móveis. A transmissão LTE vai ajudar os operadores a entregar os vídeos de forma mais eficiente fora de casa ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário