quinta-feira, 27 de junho de 2013

Produtos da Apple literalmente movimentados pela cabeça

Dispositivos Apple vão ser manipulados com movimentos da cabeça

Duas semanas após lançar o primeiro beta do iOS7 a Apple liberou, nesta segunda-feira (24), a versão
beta 2 do seu novo sistema operacional. E desta vez o update é compatível com o iPad. A atualização, somente para desenvolvedores, já está disponível pelo sistema over-the-air em alguns dispositivos e deve chegar em breve ao iOS Dev Center.


iPad agora tem também o iOS 7 Beta (Foto: Reprodução/Mac Rumors)

Há algumas pequenas alterações em relação à primeira versão. Além da disponibilização doupdate para o tablet da Apple e de correções de bugs e problemas de estabilidade, o iOS 7 beta 2 conta com a volta do app Voice Memos e com melhorias de desempenho e velocidade no uso da assistente Siri, que agora tem vozes masculina e feminina em inglês.

O iOS 7, nova versão do sistema operacional da Apple, permite que usuários controlem seus iPhones e iPads a partir de movimentos realizados com a cabeça. A função de acessibilidade foi descoberta pela equipe do 9to5 Macsite especializado em notícias sobre a empresa, que produziu um vídeo mostrando como o recurso de acessibilidade irá funcionar.

A função, mostrou o portal, ainda conta com alguns bugs, mas é definitivamente uma possibilidade interessante a ser incluída nos gadgets da Apple. O recurso exige que o usuário movimente sua cabeça para direita, que simula o botão home do dispositivo, e para esquerda para selecionar o app desejado.

Uma vez acionada, a função exibe uma moldura em torno das opções para destacá-las. Quando na tela inicial do dispositivo, o recurso passeia por todas as fileiras de apps automaticamente até que a pessoa indique aquilo que deseja abrir com um movimento para a esquerda

Pertinente lembrar que o iOS 7 em poder da equipe do 9to5 Mac é uma versão beta e que a função encontrada por eles não foi confirmada pela Apple. É possível que a empresa realize ajustes ao sistema antes do seu lançamento oficial, podendo optar por excluir esta função do rol de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário