terça-feira, 20 de agosto de 2013



Projeto BRASIL 4D da EBC e Banco Mundial vencem premio SET 2013





Hoje tivemos a grata surpresa de receber o segundo premio consecutivo da SET, desta vez o da versão 2013 na categoria de projeto interativo com a utilização do middleware Ginga.

O projeto vencedor e o Brasil 4D realizado por iniciativa da EBC - Empresa Brasil de Comunicacao - em parceria com o Banco Mundial e o apoio fundamental das Universidades, Federal da Paraiba, Catolica de Brasilia, Federal de Santa Catarina, as empresas Harris, Oi!, D-Link, MecTronica, Spinner, Ebcom, Intacto e Ei-TV!



Trata-se do primeiro teste mundial baseado no uso de interatividade com linguagem televisiva em ambiente audio-visual aliado a linguagem de programação declarativa NCL agregada a biblioteca Lua dirigida a populações de baixa renda beneficiarias do programa Bolsa Familia residentes na cidade de Joao Pessoa na Paraiba.

Os resultados constantes do relatório final de pesquisa  financiado pelo Banco Mundial sera conhecido durante o encontro do IV Forum Internacional de Comunicacao Publica da America Latina a se realizar em Brasilia entre 29 e 30 próximos no Espaço Cultural da EBC em Brasilia.



Diante deste fato, podemos nos aventurar a dizer que novas metas estão sendo traçadas para ampliar o nosso conhecimento sobre as técnicas de produção de conteúdos interativos e sua disseminação em provas a serem realizadas em uma grande capital brasileira. Em breve divulgaremos detalhes

O proprio Banco Mundial esta estudando a proposta de levar este projeto para fora dos limites do Brasil. Este e um tema ser discutido nesta quinta feira, dia 22.08, a partir das 09:00h no Congresso da SET que esta se realizando em Sao Paulo no pavilhão de exposições da Imigrantes.

Estamos felizes pela premiacao mas a maior vitoria vira quando a sociedade entender que o publico excluido dos beneficios do mundo digital puder ter acesso a uma porta de entrada para melhorar sua qualidade de vida. E, acreditamos que se houver vontade politica poderemos minimizar o abismo das desigualdades de nosso tempo, com os projetos que alcancem os 4 bilhoes de pessoas no mundo sem Internet atraves da Televisao Digital Interativa como o Programa Brasil 4D comprovou ser possível.



Obrigado a todos que nos apoiaram e especialmente a população voluntaria de Joao Pessoa.
O Premio SET 2034 e de voces.




Nenhum comentário:

Postar um comentário