quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Peru adianta switch-off da TV analógica.
Argentina mantem o desligamento para 2019




Peru não desligará o seu sistema de TV analógica antes de 2020. As cidades de Lima e Callao serão as primeiras a finalizar a migração para TV digital. No restante do país a mudança deve acontecer entre 2022 e 2024.

Os prazos são, na realidade, uma revisão otimista das estimativas anteriores, que previam o switch-off para acontecer mais tarde. As vendas aquecidas de receptores de TV digital no país levaram o governo a acelerar o processo de transição.



De acordo com o jornal El Comercio, Raúl Pérez-Reyes, o ministro das Comunicações, preferiu não dar quaisquer dados oficiais sobre as vendas do decodificador ISDB-T, mas afirmou que uma pesquisa está sendo realizada para determinar a mudança nos planos de transição para a TV digital.

A economia do Peru está crescendo rapidamente, impulsionada pelo crescimento dos países vizinhos. A Samsung, por exemplo, estima que as vendas de TV digital e decodificadores aumentarão 20% este ano, o mesmo percentual de 2012.

Mais canais peruanos já estão testando da TV digital e as transmissões em HD, mas algumas mudanças tecnológicas precisam ser feitas e novas regras de mercado estabelecidas.




Ja a Argentina vai cumprir o cronograma original para a implementação da TDT e concluir o switch-off analógico em 2019. Isto foi confirmado por Osvaldo Nemirovsci, o coordenador geral do Conselho Consultivo do Sistema de Televisão Digital da Argentina, durante uma conferência sobre tecnologia. 

A Argentina já instalou Acerca 50 transmissores adaptados para a TDT e que o governo já distribuiu cerca de 1 milhão de aparelhos No âmbito do Programa de TDA (Aberto Digital Television). Nemirovsci também disse que a seleção de tal prazo longo reflita a vontade para fornecer aos operadores tempo suficiente para adaptar suas instalações em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário