sábado, 31 de agosto de 2013

Novo sistema da Apple iOS7 nao vai rodar nos iPhones antigos


iOS 7 não vai rodar nos iPhones e iPads mais antigos
O iOS 7 só é compatível com os modelos mais recentes do iPhone, iPad e iPod, e certos recursos só vão funcionar em alguns desse dispositivos

O serviço de música iTunes Radio, que deve estrear com o iOS 7, só será oferecido, inicialmente, nos Estados Unidos



iOS7, apresentado ontem no evento WWDC 2013, traz a maior reforma no sistema operacional móvel da Apple desde o lançamento do iPhone, em 2007. Ele chega totalmente redesenhado e traz muitos servicos novos Mas só será compatível com os modelos mais recentes desses dispositivos.

Como informa o site da Apple iOS 7 poderá ser instalado no iPhone 5, 4S e 4, no iPad 4, 3 e 2 e no iPod touch de quinta geração. Ele também virá instalado nos gadgets que a Apple deve lançar no segundo semestre, como o iPhone 5S. Mas quem tem um iPad da primeira geração ou um iPhone 3GS, por exemplo, vai ficar fora da festa.

Além disso, alguns recursos não vão funcionar em todos os modelos. A câmera, por exemplo, será diferente dependendo do gadget. Ela só terá todas funções anunciadas pela Apple no iPhone 5 e no iPod touch de 5ª geração. No iPhone 4S, não haverá filtros na câmera (mas haverá filtros no aplicativo Fotos). 


No iPhone 4, além dos filtros, estará ausente a função de foto panorâmica. No iPad 2, não vão aparecer, ainda, os modos de foto quadrada e de filmagem. O iPad 2 é, aliás, o dispositivo em que o iOS 7 vai funcionar com mais restrições. Itens como AirDrop, Siri e os filtros no app Fotos, por exemplo, também não vão aparecer nele. 

Além das restrições de cada dispositivo, há outras que dependem do país onde o aparelho é usado. Os brasileiros vão continuar sem uma versão em português da assistente falante Siri. E o novo serviço de música por streaming iTunes Radio só vai ser oferecido, inicialmente, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário