sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Como a CBS provocou mais pirataria online - de sua própria programação

A disputa entre a CBS e a Time Warner Cable que já se estende por uma semana, obrigou cerca de 3,5 milhões de telespectadores de sua rede por assinatura a um apagão em sua programação. De Nova York a Los Angeles, canais CBS tem sido mantidos no escuro seus assinantes do serviço de cabo, tudo porque CBS e TWC não conseguem concordar sobre quanto deve custar para retransmitir os conteúdo da CBS.


Mas, apesar da perda de serviço, o incidente é uma oportunidade para realizar alguns experimentos naturais interessantes. O que acontece quando as pessoas perdem o acesso a seus programas favoritos? A julgar por um estudo, os resultados não funcionam em favor da CBS.

Em uma comparação desta atividade semana-a-semana a TorrentFreak descobriu que os downloads piratas do programa da CBS "Under the Dome" aumentaram acentuadamente quando o apagão começou. Antes das telas ficarem escuras, os telespectadores de regiões sem sinal representavam 10,9 % de todos os downloads dentro dos EUA de "Under the Dome"; na segunda-feira após o apagão entrar em vigor, esse número saltou 3,7 pontos percentuais para 14,6 %



Na conhecida planície inglesa, de Delaware a Massachussets,  região onde a pirataria on-line do programa tinha aumentado em mais de um terço, o fato se deu exatamente nos locais onde os espectadores tinham perdido o acesso à CBS. As pessoas ainda estavam encontrando maneiras de acessar "Under the Dome" mesmo quando ele já tinha saído do ar.

Na ocasião que  TWC e CBS resolverem o litígio, não seria surpreendente se os números de downloads piratas caissem a seus níveis pré-apagão. 


fonte: The Washington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário