domingo, 18 de agosto de 2013



Galaxy S2 TV, com dual-chip e TV digital, chega ao Brasil. Será o renascimento da TV no celular?



Recentemente o novo Galaxy S2 TV foi incluído na versão nacional do site da empresa sul-coreana, o que leva à conclusão de que o modelo será comercializado no Brasil, antes mesmo de sua distribuição ao redor do mundo. 

Apesar do nome, o aparelho nada tem a ver com o antigo top de linha da Samsung a começar pela capacidade de funcionar com dois chips de operadoras de telefonia ao mesmo tempo.
Samsung Galaxy S2 TV com receptor de TV digital e dual-chip (Foto: Divulgação)
Samsung Galaxy S2 TV com receptor de TV digital e dual-chip (Foto: Divulgação)



E importante ressaltar a agilidade da gigante coreana que ao perceber os movimentos, tanto do Forum SBTVD, quanto do proprio Ministerio das Comunicacoes sobre uma possível politica de incentivo para celulares que incluíssem o tuner ISDB-T, reage com este lançamento.

O smartphone dual-chip roda sistema Android 4.2.2 (Jelly Bean), vem com um receptor de TV digital e uma antena interna retrátil. Com suporte para o padrão de transmissão ISDB-T, o aparelho permite que usuário desfrute da televisão ao vivo em uma tela de 4 polegadas, com resolução de 800 × 480 pixels.

Para completar as especificações, o Galaxy S2 TV inclui processador dual-core de 1 GHz, câmera principal de 5 megapixels, 4 GB de armazenamento, slot para cartão microSD e uma bateria de 1.500 mAh.

Por fim, vale ressaltar que o projeto de incentivo ao celulares com recepção de TV Aberta deve vir conjugado com a liberação para as emissoras de TV de oferecer programação distinta da enviada para a TV fixa e com isto auferir "dinheiro novo" neste processo atual de digitalização no Pais. Para isso uma emenda no Decreto n. 5820/06 neste sentido, permitiria este avanço.

Um comentário:

  1. Camarada André,

    O legal que o aparelho tem interatividade. Pois salve engano, a Samsung foi uma das primeiras a lançar aparelhos com TV Digital, mas sem interatividade. Somente, agora, uns 4 anos depois é que eles resolveram trabalhar certo.

    Espero que essa intenção também chegue aos aparelhos de TV. A Samsung, inclusive, e para mim estranhamente, coordena essa parte de desenvolvimento interativo no Fórum SBTVD. O Estranhamente vem da política da Samsung e não embarcar as TVs com o GINGA.

    Abração!

    César Resende
    Chefe da Multiprogramação e Interatividade da TV Digital do Senado Federal

    ResponderExcluir