quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cabo perde espaço nos EUA para as ofertas de serviços on-line


Cord-cutting nos EUA. A TV a cabo vai perdendo espaço para TV pela Internet


Google (GOOG), ao que parece, é a mais recente empresa de Internet olhando ansiosamente para os U$100 bilhões do mercado estadunidense de televisão a cabo

O Google já oferece um serviço de TV a cabo tradicional em cidades, como Austin e Kansas City, onde vende seu serviço de Internet mega-rápido.  A empresa está falando com os proprietários de canais de TV sobre o conteúdo de licenciamento para este serviço de Internet no qual qualquer um poderia se inscrever para mais de uma ligação regular 



Os  rumores atuais são ouvidos na direção do movimento de outros players  como Sony (SNE), Apple (AAPL) e Intel (INTC) -  que estariam buscando potencialmente os direitos de licenciamento para  oferecer um combo com a tarifa básica de TV a cabos somada ao serviços de Internet e serviços móveis.

Mas os consumidores vão ter que  esperar para que rumores se tornem realidade. Milhões de pessoas já saíram  dos pacotes de cabo padrão migrando para um ou mais dos serviços de entretenimento on-line disponíveis.

Uma das alternativas mais populares para a assinatura da TV a cabo  está  no serviço on-line,c conhecido como vídeo sob demanda (vídeo on-demand). Estes serviços, liderado pelo Netflix (NFLX), cobram uma taxa mensal ou anual e deixam aos clientes o poder de escolha do que e quando quer assistir os conteúdos oferecidos a partir de vastos catálogos de filmes e programas de TV. 



Os clientes podem assistir a suas seleções na Web, em aplicativos especiais para dispositivos móveis ou através de uma ampla gama de hardwares que variam de set-top boxes, como Roku ou Apple TV para televisores conectados à Internet e leitores de disco. Netflix é líder de mercado, com cerca de 36 milhões de assinantes totais. Ela cobra US $ 8 por mês.  

O Hulu, uma joint venture da Disney (DIS), Comcast (CMCSA) e 21st Century Fox (Fox), cobra US $ 8 por mês incluindo seu prêmio, o serviço "Plus" . Sua força está em programas de TV,  mostrados atualmente no ar. Amazon (AMZN) inclui o acesso ao seu serviço de vídeo instantâneo, como parte de seu modelo de assinatura para um ano de serviço de US $ 79 "Prime", que também dá aos clientes frete grátis em compras.



Outra opção popular para os cord-cutters ( que estão cortando suas assinaturas da TV a cabo) é a crescente gama de programação de vídeo disponível para download em computadores e dispositivos móveis para que possa ser visto mais tarde sem uma conexão de Internet ativa. Normalmente, os clientes podem comprar ou alugar filmes além de comprar programas de TV.

Para compras, o mercado iTunes da Apple é o gigante, vendendo cerca de dois terços de todos os downloads, de acordo com o serviço de pesquisa de mercado consumidor do NPD Group.  O Serviço Xbox da Microsoft (MSFT) está muito atrás, em segundo lugar, com venda estimada de venda de 10% dos downloads de filmes e 14% dos programas de TV. 



O Serviço de download de vídeo da Amazon é distinto de seu primeiro modelo de vídeo instantâneo, pois os clientes têm de pagar por cada show ou filme individualmente. Este está em terceiro lugar, com cerca de 10% dos filmes e 8% dos shows. Amazon oferece muito mais filmes e shows em seu modelo  pay-per-download.

Para aluguel de filmes, a Apple captura cerca de 45% do mercado, seguido pelo Amazonas, VUDU - que é propriedade da Wal-Mart (WMT) - e Xbox.

Outra opção, que ainda tem que que se firmar junto ao grande público é esforço conjunto dos estúdios de cinema ',  conhecido como Ultraviolet. Os consumidores que compram DVDs especiais ou discos Blu-ray podem acessar um código que pode ser resgatado em linha para uma cópia digital com os mesmos recursos  só que no padrão Ultravioleta. Os filmes podem ser assistidos via streaming da Web (incluindo em VUDU), aplicações especiais ou em alguns televisores conectados à Internet e set-top boxes.



A última categoria de alternativas  a TV a cabo exige que os consumidores comprem hardware adicional. Mais uma vez, a Apple é o líder aqui, como a caixa preta da Apple TV que capturou 56% do mercado no ano passado, segundo a Frost & Sullivan. A caixa se conecta a um aparelho de televisão e da Internet. Os clientes têm acesso a toda a loja iTunes, assim como muitos serviços em parceria - para que eles possam ter que pagar extra - como o Netflix.

A Roku, uma caixa preta semelhante compacto, ficou em segundo lugar e oferece capacidades semelhantes. Em terceiro lugar ficou Tivo (TIVO), que foi pioneira no conceito de televisão com sistema de gravação que permite assistir os conteúdos eligidos mais tarde e ainda automaticamente pular os comerciais. A caixa de Tivo oferece muitos outros serviços da Internet, incluindo Netflix, Hulu e Pandora (P).

Aereo é um dos dispositivos mais novos e mais controversos em termos de hardware. Aéreo distribui aos clientes uma pequena antena para puxar mostras de transmissões over-the-air, não necessitando, portanto, para isso o serviço de transmissão por redes. Por US $ 8 por mês, os clientes podem assistir a shows ao vivo ou gravado anteriormente via streaming da Web, aplicativos especiais ou em uma Roku (usuários da Apple TV pode usar o recurso Airplay da Apple para enviar mostras de um iPhone ou iPad a um televisor). 



As redes de TV têm demandado Aereo alegando violação de direitos autorais, mas os tribunais até agora aprovaram a oferta.

Para as pessoas que querem manter o seu serviço de cabo, há um número crescente de formas de assistir, mesmo quando você montou seu kit de TV  longe da conexão da sua caixa de cabo.

Entre as opções mais populares para visualização de conteúdos em dispositivos móveis estão os "aplicativos específicos de canal", como HBO Go e Showtime . Os aplicativos executados em dispositivos móveis  tem como principal objetivo dar livre acesso pela Internet às bibliotecas de conteúdo dos canais. O problema é que, pelo menos até agora, você tem que fornecer suas credenciais de serviços a cabo para assistir. Somente assinantes de cabo HBO pode sintonizar via HBO Go, por exemplo.



Do lado do hardware, um Slingbox conecta-se a um set-top box por cabo e conecta-se à Internet. Os clientes compram um Slingbox, a partir de menos de US $ 200, e  não pagam nenhuma taxa adicional. Um proprietário de Slingbox pode controlar remotamente a sua caixa de cabo e assistir qualquer coisa em sua TV através da Internet e aplicativos especiais para dispositivos móveis.


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