sábado, 3 de agosto de 2013

Encontro mundial de Ciencia e Tecnologia sera no Brasil


Conferência mundial de divulgação de ciência e tecnologia será no Brasil
Um dos mais importantes fóruns de divulgação científica do mundo acontecerá pela primeira vez na América Latina, mais especificamente em Salvador (BA).

A 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, que terá como tema central "Divulgação da ciência para a inclusão social e o engajamento político", ocorrerá de 5 a 8 de maio de 2014.

As conferências sobre comunicação pública da ciência e tecnologia são um fórum para a discussão de temas sobre a prática, a capacitação e a pesquisa na área de divulgação científica e tecnológica.



Até 1º de setembro de 2013, encontram-se abertas as inscrições para propostas de mesas, workshops e envio de trabalhos individuais, nas seguintes temáticas:

Comunicando a ciência para os tomadores de decisão;
Crenças, valores e cidadania científica;
Conhecimento da comunidade local e contexto global;
Novas tecnologias e novas práticas em divulgação da ciência; e
Temas emergentes em ciência e sociedade.



A conferência será organizada pelo Museu da Vida, museu de ciência interativo ligado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a parceria de diversas outras organizações.

O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e das fundações de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), de São Paulo (Fapesp) e de Minas Gerais (Fapemig).

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento, no endereço www.pcst-2014.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário