terça-feira, 23 de julho de 2013

TOP 20 MUNDIAL entre os países com conexões banda larga mais rápida


Top 20: As mais rápidas conexões bandas largas do mundo
-
 Mark Milian  publicou  hoje, 23 julho de 2013 01:12 GMT-0300, em sua coluna no Bloomberg,  a lista dos vinte países com conexões banda larga mais rápidas em todo o mundo.  Bloomberg.com conseguiu se antecipar ao relatório trimestral Internet que a Akamai Technologies irá publicar ainda hoje. O ranking, que cobre de janeiro a março de 2013, se baseia em velocidades médias de conexão de pico.

Os EUA não pára de subir na lista de países e regiões com as conexões mais rápidas de banda larga, mas a nação com a mais alta tecnologia  disponível ainda não consegui chegar ao top 10.
O EUA  é 11º colocado na lista dos vinte países com as mais rápidas conexões com a Internet. A razão é que este país de dimensões continentais apresenta grandes dificuldades em cobrir totalmente seu território com fibra de alta velocidade.



Eis a lista:

1. Hong Kong
A região hiper-densa manteve seu domínio na lista de regiões com acesso super-rápido à Internet. Pico de velocidade média de Hong Kong chegou a impressionantes 63,6 megabits por segundo, o que é mais de três vezes a média global de 18,4 Mbps. Média de Hong Kong foi 9 % rápida do que no trimestre anterior e 29  % rápido do que um ano atrás.

2. Japão
A casa da Nintendo e Sony esta classificada no ranking em segundo lugar como a Internet mais rápida graças a fibra óptica de alta velocidade que atravessa muitas partes da nação insular. Pico de velocidade média da banda larga do Japão chegou a 50 megabits por segundo, o que era mais do que 170 % mais rápido do que a média global.

3. Romênia
Quando do último check-in na Romênia, foi classificada como a Nº 5.  O país agora está de volta no caminho certo, e elevou-se a 3 ª posição com um velocidade média do pico de 47,9 megabits por segundo. Isso é 160 % mais rápido do que a média global. Média da Romênia foi de 9 % superior do que no trimestre anterior.

4. Coréia do Sul
Desenvolvedores de PC games cada vez mais precisam de rapidez nas conexões de banda larga.  Jogos pesados como o exitoso  "StarCraft" além da alta velocidade de tráfego precisam também de processamentos que não apresentem alto grau de latência ( demora no carregamento da imagem na tela ). É na que Coréia do Sul que se preparou para dar apoio logístico em casa para  os produtos eletrônicos de consumo de gigantes como  Samsung e LG que este cenário é muito favorável. . Média do país atingiu pico de 44,8 megabits por segundo, cerca de 143 por cento mais rápido do que o média global. Média do país cresceu 2 % em relação ao anterior trimestre ,mas notem, foi o única país da lista a perder velocidade em comparação com há um ano, queda de 6 %



5. Látvia (Letônia)
Os países menores são mais fáceis de se obter cobertura de Internet de alta velocidade. Esta é a razão para que a Letônia  está classificada consistentemente no topo desta lista. Pico de velocidade média da banda larga da Letônia foi 44,2 megabits por segundo, cerca de 140 por cento mais rápido do que a média global.

6. Cingapura
 O co-fundador Eduardo Saverin do Facebook escolheu um bom país para fixar sua nova sede: Cingapura
O páis apresentou uma velocidade de pico média de 41,1 megabits por segundo, mais que o dobro
a média global de 18,4 Mbps. Velocidades superiores do país foram 9 % mais rápidas do que no trimestre anterior e 43 % mais rápidas do que um ano atrás.

7. Suíça
A Suíça é um importante pólo para a indústria financeira, o que exige conexões digitais hiper-rápidas. Apropriadamente, o país teve um pico de velocidade média da Internet de 40,3 megabits por segundo, facilmente viu dobrar a média global de 18,4 Mbps. Velocidades superiores do país foram 12% mais rápido do que no trimestre anterior e 41 % mais rápido do que um ano atrás.

8. Bulgária
Bulgária, conhecido por seus baixos impostos e mão de obra barata, manteve a classificando realizada em  relatório anterior, com uma média de pico Internet com velocidade de 38,2 megabits por segundo. Isso foi mais que o dobro da  média mundial e um aumento de 14%  em relação ao trimestre anterior.

9. Holanda
A Holanda não apareceu no top 10 no relatório anterior, mas conseguiu desta vez chegar ao nono lugar, com um pico de banda larga média velocidade de 38,2 megabits por segundo, mais que o dobro da média mundial de 18,4 Mbps. Os Países Baixos aumentaram suas velocidades máximas em 15 % em comparação com o trimestre anterior.



10. Bélgica
No nosso relatório anterior, Bélgica classificou no sexto posto considerando-se a  velocidade média de pico. Embora as conexões mais rápidas do país aumentassem 14 % em relação ao trimestre anterior, ainda não foi suficiente para se mantivesse o ritmo de outros países. A Bélgica caiu quatro posições na lista com um pico médio de velocidade de 38 megabits por segundo, o que era mais do que o dobro da mundial
média de 18,4 Mbps.



11. Estados Unidos
Quando Bloomberg.com  relatou as posições do ranking dos países a partir do relatório da Akamai há seis meses, os EUA  estava classificada como o Nº 14. Desde lá, ele foi  movido até o 11 º lugar - ainda aquém do top 10 cobiçada. A velocidade média no pico dos EUA aumentaram 11 % em relação ao anterior trimestre para 36,6 megabits por segundo, quase o dobro da média global.

12. Reino Unido
Enquanto o hub de startups de Londres conhecida como Tech City está ganhando atenção, ainda está muito aquém do sucesso do Vale do Silício. Uma área onde o Reino Unido tem ficado ao lado dos
os EUA é a na velocidade de Internet. O velocidade média do pico para o Reino Unido chegou a 36,3 megabits por segundo, quase o dobro da média global e quase equivalente até mesmo aos EUA. Os britânicos tiveram oferta média  12% mais rápida do que no trimestre anterior e  53% por cento mais rápida do que um ano atrás.

13. Hungria
Hungria está empatada com Israel em 13 º lugar, com uma média de pico de Internet cuja velocidade chegou a 35,9 megabits por segundo, o que era de 12 % mais rápida do que o trimestre anterior. A média global foi de 18,4 Mbps.

13. Israel
Pico de velocidade média da Internet em  Israel cresceu 10 % em relação ao anterior trimestre para 35,9 megabits por segundo, quase o dobro da média global de 18,4 Mbps.

15. República Checa
O pico de velocidade média da Internet para a República Checa chegou a 35,5 megabits por segundo, em comparação com a média global de 18,4 Mbps. O média do país foi de 11 por cento mais rápido do que no trimestre anterior e 45 por cento mais rápido do que um ano atrás.



16. Suécia
A pátria de Mojang, criador do jogo de sucesso "Minecraft", viu suas conexões de Internet mais rápidas acelerarem a um ritmo de 19 % sobre o trimestre anterior. Esse foi o maior ganho na lista. Comparado com
a média global de 18,4 megabits por segundo, o pico do país  foi de cerca de 34,9 Mbps.

17. Portugal
Portugal, entre os 50 países mais inovadores em todo o mundo,  teve um dos menores aumentos na velocidade de banda larga - de 7 % em relação ao anterior trimestre. Ainda assim, o país conseguiu se classificar como o 17º mais rápido. O país teve um pico de velocidade média da Internet de 34,5 megabits por segundo em ,comparação com a média global de 18,4 Mbps.

18. Canadá
BlackBerry pode estar ficando para trás seus rivais, mas a banda larga do Canadá e suas conexões só estão ganhando velocidade. O país aumentou seu pico médio de 13 % em relação ao trimestre anterior para 34,2 megabits por segundo, em comparação com a média global de 18,4 Mbps.

19. Polônia
O país do leste europeu aumentou sua velocidade média do pico de 17 % em relação ao trimestre anterior, um dos maiores ganhos nesta lista. Média da Polónia foi 32,2 megabits por segundo, em comparação com o
18,4 Mbps globalmente.

20. Espanha
Empatado com Taiwan na 20º colocação, a Espanha acrescentou 14 % ao seu pico de velocidade média do país em comparação com o trimestre anterior para 31,3 megabits por segundo. Enquanto a Espanha tem sido afetada por alta taxa de desemprego, a sua indústria de alta tecnologia continua a crescer em áreas como Málaga.

20. Taiwan
O País que é sede de gigantes da tecnologia como a  HTC e Foxconn Technology Group chegou ao 20 º lugar na lista. Pico de velocidade de Internet média de Taiwan foi de 7 %  mais rápido do que no trimestre anterior, com clock de 31,3 megabits por segundo.

Fonte:
http://www.bloomberg.com/slideshow/2013-07-23/top-20-where-to-find-the-world-s-fastest-internet.html#slide1

Nenhum comentário:

Postar um comentário