sábado, 27 de julho de 2013

Apps para sintonizar emissoras de radio nos smartphones tem servicos diversos

Aplicativos para sintonia de emissoras de radio inundam smartphones

Recentemente o rádio completou 90 anos no Brasil. Esse “vovô” sempre precisou se reinventar para garantir espaço na eterna luta contra as novas tecnologias, como a televisão e a internet.
Os mais pessimistas decretaram o seu fim em inúmeras oportunidades. Hoje, em pleno século XXI, ele sobrevive e continua ganhando força.

Os smartphones, por exemplo, são prova dessa adaptação constante e mudaram a maneira de as pessoas receberem as informações radiofônicas.



Alguns aplicativos ajudam os usuários a encontrar suas estações favoritas, assim como buscar novidades musicais do Brasil e do mundo. Fizemos uma relação dos melhores apps, para dar uma mãozinha pra quem pretende sintonizar tudo em seu smartphone. Dá uma olhada:

TuneIn

O TuneIn é um dos serviços mais populares por ser completo e fácil de usar. Uma ótima opção para quem quer ouvir muita música, sem se esquecer das notícias ou do jogo do time de coração. Com mais de 70 mil rádios cadastradas, oferece um leque gigantesco de opções, o maior entre todos os aplicativos. O usuário pode procurar suas emissoras favoritas ou simplesmente optar pelas categorias disponíveis.

O app tem duas versões: uma gratuita e outra que custa dois dólares e traz alguns recursos para a gravação de programas. Disponível para IOS, Android e Windows Phone



Audials

O Audials é perfeito para quem odeia interrupções, já que permite a escolha de uma taxa mínima de qualidade nas transmissões.

Nele é possível sintonizar estações de todos os lugares do planeta quando quiser. No entanto, o grande diferencial é a possibilidade de integrar as músicas do computador com o celular e escutá-las através de um centro de mídia, como se estivesse fazendo streaming entre PC e smartphone.

O aplicativo também oferece alguns recursos gratuitos que outros só têm em versões pagas. O maior exemplo é a gravação das rádios preferidas. Disponível para Android

XiiaLive

O XiiaLive não é um dos apps mais populares para quem usa
Android, mas possui uma quantidade de rádios cadastradas significativa, são mais de 50 mil. Ele tem várias opções de personalização, como a configuração do “equalizar” e a escolha de qual interface utilizar.

Aliás, a interface é o que realmente chama a atenção no XiiaLive. O design foi muito bem desenvolvido, sendo moderno, limpo e claro, o que deixa a navegação muito agradável. Para facilitar ainda mais, todo o app está em português.

O que também impressiona é a velocidade de conexão e estabilidade do streaming, uma vez que funciona interligado ao maior diretório de rádios online do mundo, o SHOUTCast.



iHeart Radio

O iHeart é um dos apps de rádio mais abrangentes para iPhone. Assim como os demais, ele oferece o serviço para sintonizar estações de todos os cantos do planeta, com mais de 1500 cadastradas.

O usuário pode escolher artistas ou músicas em um catálogo que conta com mais de 400 mil cantores e 15 milhões de canções.

O app ainda traz uma lista de sugestões personalizadas, baseada nos cantores mais ouvidos e que mais se aproximam do estilo musical de quem escuta.

Rad.io

O Rad.io leva as melhores emissoras do mundo para quem tem iPhone ou Windows Phone. Com mais de sete mil rádios, o aplicativo permite escolher os programas por gênero, tópico, cidade, país ou linguagem.

Além disso é possível salvar estações favoritas para receber recomendações pessoais de acordo com o gosto musical.

Com o Rad.io é só indicar a estação e conectá-la ao despertador do smartphone. Assim, o som do alarme será substituído pela programação da rádio.

fonte:www.vivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário