terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Feira CES em Las Vegas mostra novidades


CES 2014 apresenta novidades em tecnologia
Dispositivos híbridos apresentam funções robóticas e de IA
com:



A Associação Americana dos Produtores Eletrônicos (CEA), deu início ontem, 6, à feira mundial de eletrônica de Las Vegas, a International CES 2014. O chefe da associação, Shawm DuBravac, elencou algumas novidades para esse ano, como os dispositivos "híbridos", com funções robóticas e de inteligência artificial

"Os consumidores estão começando a adotar tecnologias que fazem uso de sensores cada vez mais sofisticados e graças a sempre melhor portabilidade, usabilidade e conectividade dos computadores", declarou DuBravac.


As prioridades da feira deste ano são mostrar produtos que permitem a personalização, expansão multimídia dos eletrodomésticos e pessoais, a autonomia de sensores e difusores de dispositivos de gestão de conteúdo.

Esse último já é bastante praticado na internet quando, por exemplo, a Netflix aconselha um filme que o cliente pode gostar ou a Amazon elenca alguns produtos que podem agradar o consumidor. A personalização dos produtos está alcançando as massas graças à impressão 3D, que em Las Vegas representa um dos maiores stands da feira.

No ramo de eletrodomésticos, a LG anunciou uma gama de produtos que enviam sms para os donos. Graças a uma plataforma de comunicação será possível, por exemplo, perguntar à geladeira se é preciso comprar leite ou se a máquina de lavar roupas já terminou o ciclo de lavagem.
Repórter de televisão veste os óculos Liquid Image OPS (Operation Powder Search) para esportes de inverno durante a CES de 2014, em Las Vegas

O mercado de eletrônicos nos Estados Unidos representa US$203 milhões por ano. "Os tablets que não existiam até o final de 2009 estarão presentes nas casas de 50% nos Estados Unidos", declarou a Associação Americana de Consumidores de Eletrônicos.

Ainda de acordo com a Associação, as vendas de smartphones deverão ultrapassar a de PCs muito em breve. 

texto:(ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário