segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Campus Party comeca hoje em SP com muita badalacao.


Campus Party começa nesta segunda e reúne fãs de tecnologia em São Paulo

com:  UOL
Campus Party 2014: veja destaques do evento em SP para fãs de tecnologia 

Na sua sétima edição, a Campus Party Brasil começa nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 2 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento reúne fãs de tecnologia que aproveitam uma conexão de 40 Gbps (Gigabits por segundo). Na manhã da segunda-feira, diversos campuseiros já aguardavam em fila para entrar no evento. Os portões são abertos ao meio dia Juliana Carpanez/UOL

Na sua sétima edição, a Campus Party Brasil começa nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 2 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo.

O evento reúne fãs de tecnologia que aproveitam uma conexão de 40 Gbps (Gigabits por segundo). Os 8.000 ingressos postos à venda que dão acesso à arena com internet estão esgotados. Ainda assim, o público em geral pode aproveitar a área gratuita de expositores, chamada de Open Campus, até sábado.

Segundo a organização, são esperadas cerca de 160 mil pessoas no Open Campus. No local também ocorre a etapa brasileira do Intel Extreme Masters, campeonato mundial de games. 

Veja abaixo as atividades para campuseiros e não campuseiros:

- Campuseiros -

Quais são as principais palestras?


POR QUE IR À CAMPUS PARTY?


Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, é a atração principal. Dickinson é empresário de sucesso na área de aviação graças à sua escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e também proprietário de uma empresa de manutenção de aeronaves, a Cardiff Aviation.

Outros palestrantes serão Marcelo Ballona, cofundador do Submarino; Leo Johnson, cofundador da Sustainable Finance Ltd, conselheiro em sustentabilidade em mais de 50 bancos; e Andreas Gal, vice-presidente da área mobile da Mozilla.

Completam a lista Joseph Olin, membro adjunto do programa de videogame da University of Southern California e um dos responsáveis pelo lançamento da franquia Tomb Raider; Maickel Melamed, embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas na Venezuela; Mark Levalle, atual Senior VP de desenvolvimento de negócios e estratégia de PayPal; e Sean Carasso, empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, campanha pela paz no Congo.

Quais são os palcos?
O evento foi divido em palcos, onde ocorrem as atividades, que receberam nomes de personagens da história: Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes, Hypatia e Stadium. Os palcos discutirão temas como astronomia, robótica, nanotecnologia, design, fotografia, mídias sociais e blog, sistemas operacionais, software livre, segurança e redes, empreendedorismo, games e simulação e TV digital.

PARAÍSO DO DOWNLOAD, CAMPUS PARTY TAMBÉM BLOQUEIA CONTEÚDO


O que levar
- Computador (desktop ou notebook), com CPU, monitor, mouse, teclado, CD-ROM, disco rígido, e fones de ouvido (amplificadores estão proibidos).
- Roteador (não há Wi-Fi na Arena, mas é permitido usar o aparelho para compartilhar a rede do evento)
- Roupa confortável e quente, para o frio que pode fazer à noite;
- Documentos, cartão de crédito e/ou dinheiro;
- Medicamentos, no caso de alergia ou diabetes, por exemplo; é recomendável, ainda, levar remédios básicos como antinflamatórios e analgésicos;
- Carregador de celular;
- Cadeados;
- Tomadas (benjamim ou placas) para a corrente elétrica, adaptadores, cabos de alimentação da CPU e do monitos, conectores e conversores;
- Para acampados: um saco de dormir ou um colchão inflável, um cobertor e um isolante térmico para o piso;
- Toalhas para o banho e produtos de higiene pessoal: escova de dentes, creme dental, desodorante, sabonete, xampu etc;
- Cordas e pregadores para pendurar roupa ou um saco apenas para guardá-las;
- Fita adesiva para empacotar e guardar os equipamentos ao fim da Campus Party.

Campus Party: Kit de sobrevivência nerd tem salgadinho, energético, pelúcia e itens curiosos37 fotos2 / 37
Quem dispensa o pacote de alimentação (vendido pela organização), precisa levar de casa alguns itens para ""enganar o estômago"". Entre eles, quantidades exorbitantes de biscoito e macarrão instantâneo Leia mais Rodrigo Paiva/UOL

O que fazer quando chegar
Todo participante deverá fazer o credenciamento e identificar os equipamentos trazidos. Os portões serão abertos ao meio-dia do dia 27 de janeiro.

Como funciona o camping
Não será permitido o uso de barracas que não as fornecidas pelo evento. Mas é recomendável levar saco de dormir ou colchão inflável, cobertor e isolante térmico para o piso. O acampamento será coberto, dentro da Campus Party, por isso não é necessário levar outros artigos como lona de proteção.

Cuidados de segurança
Dentro da Campus Party, é recomendado aos participantes levar sempre consigo a documentação, o dinheiro, o cartão de crédito, a câmera fotográfica, o telefone celular etc. e não os deixar na barraca. Todo equipamento ganhará um adesivo com o número da credencial do participante.

Uma mochila pode ser a solução para todos os equipamentos. É recomendado aos participantes que levem cadeados próprios para as barracas e computadores nas bancadas.

Haverá serviço de segurança 24 horas em todas as áreas, mas a organização não se responsabiliza por furtos ou roubos de materiais ou qualquer objeto pessoal. Por isso, não é recomendável abandonar os pertences sem vigilância ou cadeado.

Participante da Campus Party deve ter cuidado com segurança; veja dicas14 fotos1 / 14
Em um evento que reúne cerca de 8.000 pessoas em São Paulo, não custa redobrar a atenção com a segurança. Embora a organização da Campus Party identifique os computadores levados ao evento e seus respectivos donos, algumas medidas podem evitar uma ""futura"" dor de cabeça tentando recuperar itens furtados, roubados ou danificados. E atenção: no regulamento do evento, a organização diz que não se responsabiliza por furtos ou roubos de materiais ou qualquer objeto pessoal. Na foto, segurança da Campus Party 2012 confere computador e identidade de participanteLeia mais Divulgação/Flávia de Quadros/indicefoto.com

Onde comer?
A alimentação para quem acampa é um serviço pago à parte. Existe um restaurante self-service dentro da Arena, além de lanchonetes. Fora da Arena, há uma praça de alimentação.

O que fazer no último dia
Na saída, os campistas poderão levar a barraca. Haverá inspeção manual de todas as mochilas e malas e, possivelmente, filas. É recomendável programar-se e desmontar a barraca e o equipamento com antecedência, pela manhã. O serviço de internet será desligado ao meio-dia do dia 2 de fevereiro.

- Não campuseiros -

O público em geral pode aproveitar a área Open Campus, gratuita, que traz stands de empresas da área de tecnologia (cada um tem uma programação própria de atividades).

Nesta edição, além dessa área de stands, os participantes poderão acompanhar palestras com assuntos de caráter formativo e empreendedor.

Na área Startup e Makers Camp estarão 300 empresas iniciantes, previamente selecionadas pela organização da Campus Party, que apresentar seus projetos e ideias em busca financiamento.

Nas salas de formação, professores, trabalhadores independentes e de pequenas e médias empresas terão a oportunidade de ver como as novas tecnologias são aplicadas em seu setor.

Por último, a etapa brasileira do Intel Extreme Masters, campeonato de games, estará pela terceira vez na Campus Party, trazendo campeões de diversos países para a disputa.

Veja abaixo as atividades realizadas na última edição do evento:

Área gratuita da Campus Party teve videogames retrô e computadores38 fotos1 / 38
Na Campus Party 2013, a zona de exposições traz uma série de atividades gratuitas para visitantes do evento, que vai até dia 3 de feveiro e é realizado no Anhembi Parque, em São Paulo. Na foto, estande do Grupo Segurador Banco do Brasil e a Mapfre traz fliperamas com games clássicos como Mortal Kombat e Street FighterGuilherme Tagiaroli/UOL

Como chegar
O Anhembi está localizado próximo a vias expressas como Marginal Tietê e Av. Santos Dumont, ao Terminal Rodoviário Tietê (interestadual/internacional) e à estação Tietê do metrô. Segundo a organização do evento, partindo do Tietê, o acesso pode ser feito por táxis ou pela linha de ônibus 9701-10 Hospital Cachoeirinha.

Serviço
Campus Party Brasil 2014
Quando: De 27 de janeiro a 2 de fevereiro. Os portões serão abertos a partir das 12h do dia 27 de janeiro para quem acampa
Onde: Anhembi Parque - Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo
Quanto: Ingressos esgotados (é possível visitar área de exposições gratuita)
Mais informações: www.campus-party.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário