sábado, 21 de setembro de 2013

Fiat lança atendimento pela Internet

Fiat lança nova experimentação de carros via internet

Ao acessar a Live Store pelo portal da Fiat, o consumidor terá um atendimento por áudio e vídeo, ao vivo, feito por um expert


A Fiat Live Store
Fiat Live Store: objetivo é fazer com que o visitante esqueça que está na internet para sentir-se dentro do carro. 

AFiat lança este mês a plataforma Fiat Live Store, que segundo a empresa promete mudar a maneira como as pessoas se informam e interagem com os seus produtos.O projeto,coordenado pela AgênciaClickIsobar ,usa tecnologias que conectam as pessoas a uma equipe de experts especialmente treinados para promover a interatividade entre os modelos da Fiat e os usuários, em tempo real.

Ao acessar a Live Store pelo portal da Fiat (fiat.com.br/livestore), o consumidor terá um atendimento por áudio e vídeo, ao vivo, feito por um expert. Com uma microcâmera na altura dos olhos, eles mostram todos os detalhes do carro permitindo que o consumidor veja tudo em primeira pessoa, numa experiência imersiva.

O objetivo é fazer com que o visitante esqueça que está na internet para sentir-se dentro do carro.

Os experts usam um device na cabeça, o MyStream, especialmente desenvolvido para o projeto. Nele há uma micro-câmera de alta resolução, um microfone, um fone de ouvido e um dispositivo de streaming.



Além do MyStream, eles terão sempre um smartphone em mãos, com o qual podem compartilhar mais informações sobre os carros na tela, como cores e acessórios. Ao finalizar o atendimento, a Live Store permite que o consumidor agende um test-drive na concessionária Fiat mais próxima.

“A Fiat Live Store é uma plataforma que dá poder ao consumidor, por meio do acesso a informações mais abrangentes e detalhadas dos seus carros. O projeto tem perfil e objetivo híbrido, ele cumpre um papel de divulgação dos produtos e aproxima o consumidor da marca, incentivando a ida às concessionárias para realização do test -drive”, disse João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

Atualmente, o portal da Fiat é o mais acessado entre os players do setor, com uma média de seis milhões de visitas por mês e mais de um milhão de carros montados, na ferramenta Monte Seu Carro. “A Live Store é mais uma forma de auxiliar o processo de decisão de compra. É o momento que antecede o test-drive e leva o cliente mais interessado em comprar o produto para a concessionária”, explica Ciaco.



A Fiat Live Store tem estrutura em Betim, Minas Gerais, em um estúdio de mais de 600m2,montado pela agência The Marketing Store e que funciona com atecnologia da AgênciaClickIsobar. O atendimento acontece, inicialmente, com os modelos Freemont, Fiat 500 Cabrio, Novo Punto, Novo Palio e Strada Adventure.

“Mais do que uma grande ideia publicitária, a Fiat Live Store é um modelo de negócio. Mais de 60 profissionais estão trabalhando no projeto desde o ano passado. Acredito que este seja o futuro da propaganda: fazer coisas que não pareçam propaganda, mas que sejam relevantes e desejadas pelas pessoas”, diz Fred Saldanha, Chief Creative Officer da AgênciaClickIsobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário