sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Apple TV vem ai com mais novidades


Apple irá anunciar novidades para a Apple TV
De acordo com blog do The Wall Street Journal, será possível que usuários reproduzam conteúdos adquiridos no iTunes em televisões diferentes via streaming



MarioTama/Getty Imagm


Apple TV: dispositivo está no mercado desde 2007 e deve receber atualizações na próxima semana
O pequeno Apple TV, aparelho da Apple que transmite conteúdo do computador do usuário direto para a televisao, deve ser renovado na semana que vem. De acordo com o blog de tecnologia do jornal The Wall Street Journal, AllThingsD, fontes revelaram que atualizações para o dispositivo estão agendadas para serem lançadas no dia 18 de setembro.
A data escolhida é a mesma na qual a Apple soltará a versão final do seu sistema operacional, o iOS.7. Segundo Peter Kafka, uma das novidades é que o conteúdo adquirido por um usuário poderá agora ser reproduzido em outras televisões via streaming direto da nuvem.
O processo será possível graças ao AirPlay, sistema desenvolvido pela maçã que permite a transferência de dados entre dispositivos iOS e o Apple TV.

A atualização, lembra, Kafka, é uma mudança considerável em relação ao atual sistema, que exige que o usuário faça o download do conteúdo em um iPad ou iPhone para então repassá-lo à televisão.
Enquanto a Apple não se manifesta oficialmente em relação às novidades do pequeno dispositivo, seguem as especulações acerca de um possível lançamento de uma iTV. O próprio Steve Jobs se manifestou sobre o assunto em sua biografia, escrita por Walter Isaacson. 
Segundo a obra, Jobs estudava como desenvolver televisões mais simples, possivelmente eliminando o uso de controles remoto. “Eu finalmente resolvi isso”, disse ele, sem deixar claro se o tal dispositivo estaria prestes a virar realidade, ou não. E deixando margem para o surgimento de uma onda de rumores.


Em julho, por exemplo, o site DigiTimes reportou que a Apple teria encomendado displays Ultra HD de 55 e 65 polegadas às empresas LG e Sharp. Pouco antes, em maio, Tim Cook, atual CEO da empresa, revelou que o mercado de TVs é uma área de"foco intenso" para a qual a Apple tem uma “visão grandiosa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário