sábado, 14 de setembro de 2013



Coreia do Sul deve ganhar 1º prédio "invisível" do mundo

Com 450 metros de altura, o prédio usará painéis de LED para exibir imagens do ambiente e, assim, criar a ilusão de ótica



Tower Infinity, considerado o primeiro "prédio invisível" do mundo, será construído na Coreia do Sul

A prefeitura da cidade sul-coreana de Cheongna, próxima da capital Seul, autorizou a construção daquele que será o primeiro edifício invisível do mundo. Com 450 metros de altura, o prédio usará painéis de LED para exibir imagens do ambiente e, assim, criar a ilusão de ótica.

Segundo o site CNET, o projeto é do escritório GDS Architects. O conceito de invisibilidade será criado com uma série de painéis de LED, que estará integrada com 18 câmeras ao longo do edifício.



Como funcionará na prática: a ideia é que, por exemplo, uma câmera localizada na parte de trás do prédio tire uma foto no formato panorâmica e esta mesma imagem seja projetada na parte da frente.

"Este arranha-céu demonstra a posição de liderança da Coreia. O país terá algo único: a melhor torre será uma anti-torre", afirma o site da firma de arquitetura.

Além da inovação, a torre vai abrigar um teatro 4D, um parque aquático, jardins, e o terceiro mais alto deck de observação do mundo. O escritório GDS não revelou uma data de conclusão prevista para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário