Estão no Brasil as pessoas que mais consomem vídeos do YouTube, segundo a gerente de parcerias estratégicas do site, Amy Singer, que esteve no Brasil durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
A executiva não especificou de quanto conteúdo falava, mas revelou que a cada minuto o YouTube é responsável pelo upload de 100 horas de vídeo para a internet.
Conforme noticiado pela EFE, parte do aumento na quantidade de material publicado se deve a parcerias que o YouTube tem fechado com canais informativos, a exemplo do Vice News, da Vice Media, que inclusive está formando uma equipe no Brasil.
É um dos canais que estão fazendo sucesso, segundo Amy, porque ele compreende que as pessoas preferem conteúdo mais próximo e menos editado. "Este novo canal está crescendo mais rapidamente porque abarca um conceito de 'não barreiras', novos formatos e nova maneira de interagir com as pessoas", comentou.
Sterling Proffer, representante da Vice, opinou que a internet vive o período "Face News", com as pessoas se informando pela linha do tempo do Facebook, e não pelos jornais impressos ou seus respectivos sites.
E que há muitas fontes de conteúdo: "As pessoas escolhem um buffet self-service de notícias, em que servem-se de uma coletânea de notícias de fontes diferentes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário