terça-feira, 10 de junho de 2014

The Economist fala sobre o poder da Globo e admite que só Google pode batê-la.

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Há apenas uma empresa que pode colocar em risco o seu reinado: Google 

O segredo para o sucesso com a Globo modelo de negócio tradicional

Por Miriam Garcimartín


A maior empresa de mídia na América Latina é, possivelmente, a empresa brasileira mais poderosa e influente. A cada dia se reúnem em torno da TV para quase metade da população do país, que também gosta de seu trabalho no rádio e na impressão. Mas Globo pode manter a sua hegemonia se o Google continua arrebatando os anunciantes? Assim, a gigante de mídia se prepara para enfrentar uma nova era.

A poucas horas de começar a Copa do Mundo, os brasileiros têm uma sintonia"TV Globo" , a maior rede de televisão do país. Seja dias em que a empresa que irá aumentar a sua audiência já abaulamento nada menos que 91 milhões de telespectadores . Quase metade da população está envolvida emitem principalmente três novelas noturnas relata " The Economist ". 

Suas figuras não estão disponíveis para os seus concorrentes. O segundo canal abrir mais público representa apenas uma parcela de 13% da tela .Enquanto isso, EUA a CBS atinge apenas 12% no horário nobre e que a única emissão mais de cem espectadores é o fim do Super Bowl .

Globo é a maior empresa de mídia da América Latina , com faturamento em 2013 atingindo os 6.300 milhões de dólares . DesdeRoberto Marinho fundou o jornal "O Globo" em 1925, vem ganhando influência no Brasil e hoje é controlado por três filhos do fundador. Globo é uma versão local tipo do negócio da família por excelência da de Murdoch News Corporation, que também tem uma presença em televisão por assinatura, mídia impressa, rádio e produção de filmes .

Os executivos da Globo estão obcecados com índices de audiência em tempo real, embora sejam tão consciente de que continuam a ser a população de referência e os anunciantes que têm sido permitidos para elevar suas taxas de publicidade no horário nobre até 60% desde 2010 . Também benefício de ter um governo mais compatível com os proprietários de mídia na Argentina ou no México e uma atitude mais flexível com a situação política que o país viva.

Embora muitos especialistas têm prenunciando a queda de um modelo de negócio certamente ultrapassada por duas décadas, garantindo que brasileiro abandoná-los por novas fontes de entretenimento, meios de comunicação tradicionais continuam poderosos em países como o Brasil ou Japão.

Como o país ficou para trás as tendências da mídia países ricos têm a vantagem de aprender com os erros cometidos por empresas estrangeiras para não torná-los novamente. No entanto, o uso da Internet decolou no Brasil , os brasileiros gastam 12,5 horas por semana em redes sociais (mais do que o dobro da média mundial), Netflix chegou no país, e há um maior número de telefones móveis pessoas e de TV por assinatura está presente em 28% dos domicílios .

Pela primeira vez na história, globo estão encontrando verdadeira competição para atrair a atenção do público e os anunciantes com o Google como seu principal rival . Mas, se eles podem usar sua influência contrariando a audiência televisiva queda livre com pacotes de TV paga atraentes ou assinaturas mensais para visualizar o conteúdo digital, seu reinado pode durar por muitos anos ainda. 

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