quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Preço do conversor com Ginga levanta suspeitas entre fabricantes

             Estamos à beira de uma compra gigantesca de conversores pela EAD - empresa de Administração - responsável pela compra e distribuição de conversores, sua logística de entrega, entre outras obrigações referentes ao esforço de migração para o sinal digital da TV aberta brasileira.

             Serão cerca de 6 milhões de conversores disponibilizados para SP, BH, Goiânia, Rio de Janeiro, etc. Esta compra, se se confirma este numero,  perfaz a metade do numero total de conversores a serem adquiridos ate 2018.

             Entretanto, deixado de lado a questão do numero absoluto, temos sido informados de que a negociação da NET com os fabricantes tem sido exaustiva, como deveriam ser, digo.  Esta no valor piso destes valores,  a celeuma. A diferença, dizem os da manufatura,  chega a quase 20%  entre o preço da unidade mais baixo oferecido pelas empresas de hardware e o aceito pela compradora.

             Alguns em Taiwan  alimentam rumores que a posição da NET e premeditada na medida em que impõe o preço do piso unitário como garantia de que orçamento da EAD o suportaria, mas, na verdade,  querem se empoderar de argumentos como este para voltar a comprar Zappers, as caixinhas sem Ginga.

             Hoje temos reunião do GT-Rx do Gired. Números serão mostrados a todos. Vamos conferir e velar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário