terça-feira, 5 de julho de 2016

Gired informa que EAD vai instalar atualização de apps nas caixas conversoras, mas vai reduzir as especificações

     As questões ligadas ao conversor considerados como possuidores de características únicas ( tanto para serem entregues aos beneficiários dos programas Bolsa Família quanto do seu contigente Cadastro Único ) tem novidades informadas no GIRED quanto a ações da EAD:
     
    - A EAD informou que a nova aquisição de conversores para o cluster SP disporá de atualização de aplicativos por OTA (over the air) e, além disso, haverá aplicativos pré-embarcados. Parte dos conversores do cluster SP, que já haviam sido adquiridos, não possuem OTA, apenas os mesmos aplicativos pré-embarcados. A partir dos clusters após SP, dado que os conversores passarão a dispor do OTA, aplicativos específicos por cidade não serão mais pré-embarcados, conforme deliberação anterior.

Ou seja , cerca de 500 mil conversores distribuídos em Rio Verde, GO,  em Brasília, parte a ser distribuído em São Paulo  não poderão ter seus aplicativos atualizados por foram gravados na memória RAM. A  época, quando coordenava o projeto Brasil 4D protestei contra o embarque imposto pelo Ministério das Comunicacoes por antecipar este problema sem solução. A única alternativa seria acoplar pendrives com novo firmware as estas caixas o que já foi descartado pelo GIRED. 

    - A EAD apresentou o resultado da cotação solicitada pelo GIRED em sua ultima reunião, da qual se concluiu não ser possível obter um cenário de conversor único (com a redução esperada de preço) apenas com a retirada de algumas interfaces do conversor atual, sendo necessária alterações mais profundas nas especificações atuais. A EAD enviará propostas de alterações nas especificações para o cenário de conversor único até o dia 06/07/2016, que serão discutidas na reunião do GT-Rx marcada para 08/07/2016.

Agora mais essa. Vamos ver que tipo de cortes vão acontecer nas especificações da caixinhas 
conversoras daqui para frente. Será que vão inviabilizar o processo interatividade transmitida por streaming pelo sinal da TV Digital?
Esperamos que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário